F1: O inesquecível dia em que Carlos Sainz assinou com a Ferrari de pijama


No mês de maio de 2020, Carlos Sainz colocou sua assinatura no contrato com a equipe Ferrari. No entanto, antes mesmo do início da temporada, o espanhol já estava garantido em um dos cobiçados assentos da poderosa escuderia italiana. Em uma participação no podcast “P1 com Matt & Tommy”, Sainz reflete sobre o que considera o momento mais orgulhoso de sua carreira.

A pandemia de COVID-19 trouxe desafios inesperados para o mundo e para a Fórmula 1. Foi durante esse período turbulento que Sainz recebeu a proposta da Ferrari. Ele compartilhou seus pensamentos na época: “Bem, quando eles me ofereceram aquele contrato, estávamos no meio da COVID. Todos estávamos presos em casa. Então, tive muito tempo para pensar sobre isso, imaginem ficar em casa por dois meses. Foi quando negociamos com a Ferrari.”

Em condições normais, as negociações de contrato na Fórmula 1 são conduzidas pelos empresários dos pilotos, enquanto estes se concentram totalmente na temporada em curso. No entanto, devido ao adiamento do início da temporada de F1 em 2020, Sainz teve a oportunidade incomum de se envolver diretamente nas negociações. Ele explicou: “Tive muito tempo para pensar nisso e, desta vez, realmente tive a chance de me envolver. Não era como se estivéssemos competindo de corrida em corrida e deixando minha equipe de gerenciamento cuidar da negociação. Desta vez, pude participar.”

Sainz, que na época ainda era piloto da McLaren, lembra-se vividamente do dia em que finalmente assinou a proposta de contrato da Ferrari: “Estava marcado para segunda-feira, às nove da manhã, e eu acordei de pijama e assinei o contrato de pijama, sabem, tudo aconteceu tão rapidamente que foi ótimo.”

Devido às restrições impostas pela COVID-19, Sainz não pôde celebrar a assinatura do contrato como de costume. “Não pude comemorar. Não pude contar para ninguém, foi como boas notícias em um momento ruim. Apesar das adversidades da COVID-19, tivemos um momento muito especial em família,” acrescentou Sainz.

A história de Carlos Sainz, desde a assinatura inusitada do contrato com a Ferrari durante a pandemia até suas futuras aspirações na lendária equipe de corrida, continua a ser uma história inspiradora de resiliência e adaptabilidade no mundo da Fórmula 1.

Fonte: f1mania

Anteriores Jogador ganha Porsche elétrico de 570 cv após ser o destaque do mês na Premier League
Próxima Brasileiro foragido nos EUA é avistado por moradores e está armado com rifle