Nos últimos meses, uma possível parceria entre a Porsche e a Red Bull na Fórmula 1 parecia praticamente concretizada. Porém, nesta sexta-feira (09), as duas empresas cancelaram as negociações em torno da provável colaboração.
Após a confirmação oficial do encerramento das negociações, Christian Horner deixa claro que a Red Bull não precisa de um parceiro para o projeto do motor na F1. Em entrevista ao site ‘Autosport’, o chefe da equipe austríaca contou que a Prosche tem um DNA diferente. “É um novo capítulo tremendamente empolgante para a Red Bull, e nunca dependeu ou dependeu do envolvimento de terceiros”.
Horner afirma que somente um aporte financeiro não faz parte do que a Red Bull no futuro. “Nunca houve uma discussão financeira. A Porsche é uma grande marca, mas o DNA é bem diferente. Durante o processo de discussão ficou claro que havia um não alinhamento estratégico”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
O chefe da equipe austríaca não descartou negociações com outras empresas. Segundo ele, o alinhamento entre as duas partes é necessário. “Estamos totalmente focados em uma unidade de potência da Red Bull e, se houvesse um parceiro com a mesma opinião que pudesse contribuir com algo para o projeto, é claro que você teria que considerar isso absolutamente”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });