Nyck de Vries fará o que provavelmente será sua última participação com a Mercedes, quando pilotar no TL1 no GP do México.
O holandês é filiado à Mercedes desde 2019, quando se juntou à equipe de Fórmula E, tendo vencido o campeonato na categoria elétrica no ano passado, além de ser o piloto reserva oficial da equipe alemã na Fórmula 1, mas não por muito mais tempo, porque no final desta temporada ele vai se juntar ao pessoal da Red Bull como piloto titular da AlphaTauri em 2023.
No entanto, Toto Wolff vai dar ao holandês uma última chance no W13, no Autódromo Hermanos Rodriguez para cumprir o requisito obrigatório de utilizar um piloto novato em duas sessões de TL1 nesta temporada.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
De Vries já pilotou o carro de Lewis Hamilton no primeiro treino livre no GP da França, e no México vai assumir o lugar de George Russell no TL1.
“Nyck substituirá George no TL1 neste fim de semana, como parte da alocação da sessão de jovens pilotos”, disse Wolff. “Estamos empolgados em vê-lo de volta no W13 e ver como ele se sai.”
De Vries está entre vários pilotos novatos que estarão em ação durante o TL1 na capital mexicana, enquanto as equipes lutam para cumprir o requisito que foi introduzido recentemente para este ano.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Sua futura equipe, a AlphaTauri, também vai fazer o mesmo, com Liam Lawson, que participa pela segunda vez de um TL1, depois de ter feito isso no GP da Bélgica.
A Alpine escalou Jack Doohan no TL1 no México, tendo optado por manter seu piloto reserva oficial, Oscar Piastri à margem, depois de sua decisão de rejeitar a oferta de uma vaga de piloto titular na equipe francesa para 2023, e ir para a McLaren na próxima temporada. O australiano também não foi liberado para se juntar à sua nova equipe até que seu contrato termine.
Também outras duas equipes estarão com pilotos novatos no México, a Williams, com seu futuro piloto titular em 2023, Logan Sargeant (se ele conseguir os pontos para a superlicença da FIA), e a Haas com seu piloto reserva, Pietro Fittipaldi.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });