F1: Nyck de Vries prepara-se para dar a volta por cima no GP da Inglaterra


O piloto da AlphaTauri, Nyck de Vries, está se preparando intensamente para o Grande Prêmio da Inglaterra, que ocorrerá no próximo fim de semana em Silverstone. Ainda em busca de seus primeiros pontos na temporada 2023 de Fórmula 1, De Vries vê a corrida em um circuito que conhece bem como uma oportunidade para melhorar seu desempenho.

Apesar de seu colega de equipe, Yuki Tsunoda, já ter acumulado pontos nesta temporada, De Vries, por enquanto, ainda não pontuou. Existiam rumores de que o holandês teria apenas quatro corridas a partir da Áustria para provar seu valor. No entanto, esta especulação foi recentemente refutada pelo consultor da Red Bull, Helmut Marko.

Conhecendo bem a pista de Silverstone, onde ocorrerá o GP da Inglaterra, De Vries expressou sua apreciação pelo circuito em uma declaração à imprensa da AlphaTauri. “Silverstone é uma pista que conheço bem. É muito rápida, uma das mais rápidas do calendário. Com nossos carros, eles são tão velozes nas curvas que estamos considerando reduzir a downforce porque tudo é acelerado ao máximo. É um lugar histórico no coração da Fórmula 1 e do automobilismo, pois a essência da nossa indústria está concentrada em Silverstone”, disse De Vries.

No entanto, o piloto da AlphaTauri está ciente do desafio que terá em Silverstone, dado que o carro AT04 se mostrou um dos mais lentos do grid. Como resultado, a AlphaTauri se encontra na parte inferior da tabela do campeonato de construtores. Contudo, De Vries mantém-se otimista: “A pergunta sobre se a pista vai favorecer nosso carro é sempre feita, mas, olhando para o meio do grid, é impossível prever se seu desempenho será forte ou não. As margens são tão pequenas que a execução correta é fundamental. Além disso, precisamos tomar as decisões certas ao longo do fim de semana para extrair o máximo potencial do pacote que temos.”

O holandês está confiante de que, com uma abordagem cuidadosa e uma execução precisa, ele pode superar as limitações do carro e, possivelmente, conquistar seus primeiros pontos na temporada 2023 da Fórmula 1.

Fonte: f1mania

Anteriores PF desarticula grupo que fraudava sistemas do SUS em cidades do MA
Próxima Autor de homicídio em praça pública no interior é preso preventivamente pela Polícia Civil