F1: “Nunca é apenas uma coisa”, diz engenheiro da Aston Martin sobre desempenho da equipe


Aston Martin parece estar de volta aos trilhos após alguns finais de semana decepcionantes, nos quais as coisas não estavam indo tão bem. A equipe começou o ano de forma surpreendente, com Fernando Alonso conquistando seis pódios nas oito primeiras corridas, mas em certo ponto o desempenho do carro começou a declinar. O engenheiro da Aston Martin, Tom McCullough, sabe onde estava o problema.

No GP da Holanda de Fórmula 1, Alonso subiu mais uma vez ao pódio. Algo que ele já havia feito nesta temporada em Mônaco, Miami, Austrália, Bahrein, Canadá e Arábia Saudita, mas após o GP do Canadá, o desempenho do time pareceu diminuir. A equipe introduziu uma nova placa de base no Canadá, mas isso não se mostrou eficaz algumas corridas depois.

“Não é apenas uma coisa. Às vezes, há uma mudança um pouco característica. Às vezes, você vai para pistas que se adequam mais ou menos ao seu pacote básico”, disse McCullough. “Nós realmente mudamos a agressividade do desenvolvimento em certas áreas. Obviamente, algumas equipes voltaram mais fortes depois de não terem começado tão bem. Olhando para frente, ainda estamos tentando pressionar bastante entre agora e o final do ano”, completou.

A equipe Aston Martin agora busca retomar sua competitividade e continuar evoluindo para as próximas corridas da temporada. Com uma abordagem focada no desenvolvimento do carro e na adaptação às diferentes características das pistas, eles esperam superar os desafios e conquistar mais pódios nas corridas que estão por vir ainda este ano.

Fonte: f1mania

Anteriores “Por bem ou por mal, governo deve debater o corte de gastos”
Próxima Witseed agora é Exame Corporate Education: educação B2B e novas experiências de aprendizagem