Com o lançamento das atualizações do RB19 de Max Verstappen, a Red Bull Racing chama a atenção no pit lane. As mudanças mais notáveis, observadas pelos jornalistas presentes, envolvem principalmente os sidepods e uma mudança na asa dianteira.
A Red Bull optou por uma versão avançada do sidepod conhecido como “caixa de correio”, uma atualização dos sidepods que foram introduzidos no Azerbaijão. As novas entradas de sidepod, menores e mais largas, foram desenhadas com cuidado para garantir a adequada refrigeração do motor Honda, um desafio enfrentado por Adrian Newey e sua equipe. No entanto, a equipe assegura que as melhorias feitas no sistema de refrigeração evitarão qualquer superaquecimento.
Quanto à asa dianteira do RB19, as mudanças são mais notáveis nas aletas. A modificação tem como objetivo proporcionar um fluxo de ar mais eficiente, otimizando o desempenho aerodinâmico do carro.
De acordo com a Auto Motor und Sport da Alemanha, as novas atualizações dos sidepods devem oferecer aos pilotos da Red Bull um ganho de tempo de cerca de dois décimos de segundo. O Grande Prêmio da Hungria deste fim de semana será um bom termômetro para confirmar se a Red Bull realmente conseguiu ganhar esses preciosos décimos sobre a concorrência.
También nuevos flaps para el ala delantera del Red Bull
Also new flaps on Red Bull’s front wing. #f1 #HungarianGP pic.twitter.com/eiYEwwRALO
— Albert Fabrega (@AlbertFabrega) July 20, 2023
La entrada de los pontones del Red Bull…
Red Bull sidepods inlet…#f1 #HungarianGP pic.twitter.com/tyr6LmImWl
— Albert Fabrega (@AlbertFabrega) July 20, 2023
BREAKING: RedBull has introduced a ‘Letterbox’ sidepod inlet! (Upper picture)
They had already gone towards a wider and less tall sidepod inlet in Baku (Center picture), but this further update brings the concept to the extreme!📈
(Upper photo by @formu1a__uno)#F1 #HungarianGP pic.twitter.com/AMOxxPVmFa
— Formula Data Analysis (@FDataAnalysis) July 20, 2023
Fonte: f1mania