F1: “Novo túnel de vento não vai resolver problemas da McLaren”, afirmou Coulthard


Está previsto que a McLaren em breve comece a usar seu novo túnel de vento em Woking, local do Centro de Tecnologia da McLaren. O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard não acredita que o novo túnel de vento vá causar uma diferença repentina no desempenho da equipe britânica.

No momento, a McLaren ainda usa o antigo túnel de vento da Toyota em Colônia. Obviamente, isso não é prático para testar peças novas. Essas peças devem ser transportadas primeiro para a Alemanha e somente lá podem ser testadas. Isso custa muito tempo e dinheiro.

Por sua vez, a Red Bull usa um túnel de vento dos anos 1960, mas ainda assim está muito à frente no grid da F1 no momentoestá lo. O túnel de vento que a Red Bull usa está localizado muito mais próximo do que no caso da McLaren. Em Mônaco, o RB19 foi içado no ar, revelando o tão discutido assoalho do carro da Red Bull. “Acho que todos puderam ver a sofisticação do desenvolvimento aerodinâmico de seus carros”, disse o Coulthard ao Channel 4.

De acordo com o ex-piloto da Mclaren e da Red Bull, a Red Bull está provando que o desempenho não depende apenas de um novo túnel de vento. “Muitas equipes falam sobre construir novos túneis de vento, acho que a McLaren está dizendo: ‘O novo túnel de vento vai resolver todos os nossos problemas’. Não é assim. A Red Bull usa um túnel de vento dos anos 60. Portanto, não é apenas o quão novo é o seu túnel de vento, mas também o quão previsível e repetível é a informação que sai do túnel de vento, e dá a eles um carro tão eficiente aerodinamicamente”, finalizou Coulthard.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Atualizações da Mercedes não resolveram problemas no cockpit para Hamilton
Próxima F1: “Atualizações da Mercedes parecem ter dado resultados imediatos”, diz Palmer