F1: ‘Novo formato de corrida sprint é uma sessão de treinos com pontos’, disse Hamilton


Lewis Hamilton disse que as mudanças feitas pela Fórmula 1 no formato das corridas sprint, não farão grande diferença na forma como os pilotos as abordam.

O piloto da Mercedes apoiou a última mudança nos finais de semana de corrida sprint, anunciada nesta semana. A F1 espera que os pilotos sejam menos conservadores em sua abordagem nas corridas sprint, já que agora são corridas independentes que não decidem mais o grid de largada para o GP no domingo, mas ainda distribuem pontos.

No entanto, Hamilton não acredita que isso mude o equilíbrio entre risco e recompensa para os pilotos. “Não acho que isso vai fazer muita diferença agora”, disse ele.

“Obviamente, antes onde você terminava na sprint, era onde você se qualificava para a corrida. Agora é basicamente uma sessão de treinos, mas com pontos. Não acho que iremos mais rápidos do que normalmente fazíamos anteriormente.”

Apesar disso, Hamilton espera que as mudanças resultem em um evento cheio de ação. “Com a reformulação de todo o formato do fim de semana, provavelmente será mais emocionante em Baku”, disse ele. “Estou ansioso para ver como será”, encerrou o heptacampeão.

Fonte: f1mania

Anteriores Corte do Bolsa Família realizado pelo Governo Lula provoca fila gigantesca em Salvador
Próxima Taiwan alerta Paraguai sobre 'superficialidade chinesa' após político citar 'perda de oportunidades'