A Aston Martin tem um novo diretor técnico, Depois de muitos anos na Red Bull, Dan Fallows, agora é responsável pelo carro do próximo ano da equipe britânica, o AMR23.
Fallows não é de dar muitas entrevistas e prefere levar uma vida mais anônima, mas agora, com a importância de seu novo cargo ele será obrigado a aparecer mais na mídia. Ele será o responsável para que a Aston Martin tenha um carro competitivo na temporada de 2023, e terá Fernando Alonso – conhecido por ser exigente – como colega de trabalho. Sendo assim, ele terá um poco mais de pressão para entregar uma máquina que possa dar bons resultados ao bicampeão.
O novo diretor técnico ainda não conhece tão bem Alonso, e isso torna um tanto quanto um desafio para projetar o carro da próxima temporada, já que é levado em conta o estilo de pilotagem. “Ele tem reputação de pilotar muito pelo tato – ele realmente gosta de sentir os limites do carro.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Se for esse o caso, precisamos garantir que a plataforma do carro seja previsível, estável, todas as coisas que tentamos alcançar com um carro de qualquer maneira, mas é absolutamente amplificado com alguém como Fernando.”
Dan ainda faz uma comparação entre Max Verstappen, da Red Bull, com quem já trabalhou anteriormente e Alonso. Ele diz que o holandês também é um piloto que anda no limite de seu carro ou até um pouco além, sendo assim, ele enfatiza a importância de ter um carro estável.
“Meu entendimento é que Fernando será muito parecido. Existem pilotos como Max, Fernando, que pilotam esses carros de F1 em alta velocidade e alta força aerodinâmica como karts. Parece absolutamente extraordinário para mim que eles possam tratar um carro tão sofisticado e rápido quanto um carro de F1 da mesma forma que eles fazem em um kart, mas eles fazem. E, se é assim que eles pilotam, cabe a nós dar a eles um carro que possam pilotar como um kart.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });