F1: Novas informações apontam que Red Bull pode ficar impune por exceder o teto orçamentário


0001167763_hires_0cdsem90rojaf40v6isjk0l7u6ps-1

Desde sexta-feira passada (30), surgiram rumores de que a Red Bull e a Aston Martin teriam violado o teto orçamentário imposto pela FIA na temporada de 2021. A informação foi dada pela revista alemã Auto Motor und Sport. 

Agora, de acordo com o Daily Mail, a Red Bull teria excedido os limites nos gastos em apenas um milhão de libras e não mais em cinco ou dez milhões, como era especulado no paddock. Se a informação for confirmada, não haverá sanções para a Red Bull, bem como mudanças nos resultados do campeonato do ano passado, em que Max Verstappen se consagrou campeão na última etapa.  

Além disso, o jornal britânico afirmou que os resultados da investigação não devem ser anunciados na quarta-feira, como esperado. O Daily Mail informou que o corpo diretivo da FIA não gostaria de dar a impressão de que está deixando com que outros imponham um prazo em suas atividades regulatórias. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, já deixou claro sua indignação com as declarações feitas pelos rivais Mattia Binotto e Toto Wolff que, para ele, são “difamatórias”.  Horner acredita que os chefes das equipes fizeram acusações na tentativa de minar o sucesso da Red Bull, uma vez que o time está às vésperas de conquistar o campeonato de construtores, e Verstappen o segundo título consecutivo no mundial de pilotos.

 

Anteriores Champions: Bayern atropela tchecos e segue 100%; Olympique reage
Próxima Brasil derrota Itália no tie-break no Mundial de Vôlei feminino