Na sexta-feira (27), a Orlen, petroleira polonesa, anunciou uma parceria de patrocínio com a AlphaTauri, assim encerrando seus laços com a Alfa Romeo, que seguiu em um novo acordo com a Stake, empresa de apostas.
A antiga parceria entre Orlen e Alfa Romeo permitiu que Robert Kubica entrasse para o time como piloto reserva, uma vez que a empresa polonesa patrocinava o piloto. Sendo assim, Kubica permaneceu durante três temporadas ao lado do time suíço.
O polonês disputou os GPs da Holanda e da Itália em 2021 – substituindo Raikkonen, que havia testado positivo para Covid-19 – além de participar de diversos treinos livres.
Contudo, diante do fim do acordo, Kubica também deixou a Alfa Romeo no final do ano passado. Diante da nova parceria com a AlphaTauri foi especulado se o polonês também migraria para o time.
De acordo com a Sportowefakty da Polônia, o piloto “não estará envolvido” no projeto ao lado da Red Bull. Assim, se despedindo da F1 e possivelmente focando em uma nova etapa da carreira no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).
Também, foi informado que Robert Kubica seguirá desenvolvendo suas atividades como como embaixador da Orlen, mas como já relatado, fora do circo da Fórmula 1.
Fonte: f1mania