O ex-chefe de equipe Eddie Jordan criticou a McLaren por uma falha estratégica durante o Grande Prêmio da Itália em Monza, onde Oscar Piastri surpreendeu Lando Norris. Jordan acredita que a equipe “esqueceu” a segunda chicane após um início impecável, permitindo que Piastri ultrapassasse Norris.
A McLaren dominou a primeira fila, com Norris na pole e Piastri em segundo. No entanto, Piastri fez uma manobra na segunda chicane para assumir a liderança, o que deixou Norris em desvantagem e permitiu a Charles Leclerc, da Ferrari avançar e vencer a corrida. Norris acabou em terceiro, com 16 pontos e a volta mais rápida, reduzindo um pouco a liderança de Verstappen no campeonato para 62 pontos.
No podcast Formula For Success, Jordan comentou: “Isso foi feito perfeitamente e foi mágico como funcionou. Oscar fez um trabalho perfeito, movendo-se para a esquerda, bloqueou qualquer movimento da Ferrari ou de qualquer outra pessoa. Mas então, na segunda coisa, acho que a equipe esqueceu sobre a segunda curva, onde Oscar, para mim, fez uma ultrapassagem mágica, porque ninguém esperava.”
Jordan também destacou que Norris “sempre se lembrará de Monza” como o lugar onde foi superado por Piastri, uma lição importante para o futuro: “se Lando quer ser um Campeão Mundial digno, ele precisa aprender essas pequenas coisas,” disse Jordan.
“E ele já enfrentou Max antes, e aprendeu por causa disso, porque sua velocidade está incrível agora, mas ele aprendeu algo em Monza, e ele sempre se lembrará de Monza porque seu companheiro de equipe o enganou. É isso. No meu livro, Oscar foi mágico,” concluiu.
Fonte: f1mania