F1: Norris se arrepende de ter ‘ofuscado’ vitória de Piastri: “Não me sinto orgulhoso”


Lando Norris, piloto da McLaren, discutiu com seu engenheiro de corrida sobre uma ordem de equipe antes de ceder a posição para Oscar Piastri no Grande Prêmio da Hungria de F1. Norris admitiu que não se sente “muito orgulhoso” da situação que permitiu Piastri conquistar sua primeira vitória na F1.

Durante os pitstops finais, Norris foi atendido antes de Piastri, apesar de estar em segundo lugar atrás do piloto australiano. Após a parada de Piastri, que ocorreu duas voltas depois, a McLaren instruiu Norris a ceder a posição ao companheiro de equipe.

Norris lutou para manter a posição durante várias voltas antes de finalmente ceder três voltas antes do fim, permitindo que Piastri garantisse a vitória. Refletindo sobre o incidente, Norris expressou seu arrependimento.

“Poderia ter sido tratado um pouco diferente, tanto do lado da equipe quanto do pessoal? Sim, absolutamente. Não estaríamos tendo essa conversa agora de algumas maneiras. Se as pessoas do lado de fora pensam e criam suas próprias histórias sobre o que aconteceu e o que eu teria feito ou não feito, não me importo com isso,” disse Norris.

“Mas são as coisas que eu poderia ter feito, o fato de ter ofuscado a vitória de Oscar, sua primeira vitória na F1, é algo do qual não me sinto muito orgulhoso. O fato de termos tido um um-dois e isso mal ter sido manchete após a corrida, nada foi realmente falado sobre isso desse lado, é a parte que eu me sinto pior.”

“Além disso, discutimos, falamos sobre isso. Ambos os lados poderiam ter feito as coisas um pouco melhor e um pouco diferente. Quase não é bom que tenhamos passado por isso, mas é um bom momento que tivemos, aprendemos com isso e, espero, faremos melhor da próxima vez.”

A última rodada de paradas nos boxes aconteceu com mais de 20 voltas restantes na corrida, muitas das quais Norris passou envolvido em um longo debate com o engenheiro de corrida Will Joseph. Quando a troca de posição ocorreu, houve pouco tempo para Norris atacar seu companheiro de equipe pela vitória.

Quando perguntado pela mídia sobre o que faria de diferente na mesma situação, Norris explicou: “Apenas deixaria ele passar imediatamente.

“É uma coisa tão estúpida que eu não fiz, porque estamos livres para correr. Eu poderia simplesmente deixá-lo passar e ainda tentar ultrapassá-lo e correr com ele. Parece tão simples agora, mas não era algo que passou pela minha cabeça na época.”

“Uma coisa tão simples como essa eu poderia ter feito, mas eu estava apenas em um bom ritmo. As coisas estavam indo bem na época. Eu questionei isso algumas vezes, questionei a equipe algumas vezes.

“Eu sabia na hora em que me chamaram para os boxes antes dele que eu teria que deixá-lo passar, eu apenas fui um pouco bobo e não pensei em deixá-lo passar mais cedo.”

Fonte: f1mania

Anteriores Ministério da Saúde confirma duas mortes por febre oropouche
Próxima Mulher é presa pela PC por sortear carreta nas redes sociais sem autorização