F1: Norris revela que perdeu 3kg e “sofreu bastante” durante o fim de semana em Interlagos


O fim de semana em Interlagos não foi nem um pouco agradável para Lando Norris. O piloto da McLaren vem sofrendo com uma intoxicação alimentar desde quinta-feira.

O britânico participou das atividades de pista na sexta, conseguindo uma ótima quarta colocação para a sprint, mas revelou que as coisas pioraram depois.  

“Eu pensei que estava bem depois de sexta, porque tinha feito um bom trabalho e estávamos rápidos, mas foi o oposto”, declarou Norris em retrospectiva após a prova em São Paulo. 

“Eu estava bem ruim ontem, estou um pouco melhor hoje. Chegou um ponto em que comecei a lutar um pouco fisicamente, mas daí minha corrida acabou. Eu estou ok, vou melhorar ao longo dos dias”.

Norris largou na sexta posição e depois da saída do safety car, acionado por um acidente entre Ricciardo e Magnussen, se envolveu em um incidente com Charles Leclerc, levando 5s de punição. O britânico afirmou que sua condição física não foi responsável pelo ocorrido. 

Lando teve o fim de prova decretado na volta 52, quando o MCL36 parou de funcionar. Ao sair do carro era visível a condição debilitada do piloto.  

Norris continuou falando sobre as dificuldades ao longo do fim de semana: “Os últimos dias foram bem difíceis pra mim, especialmente desde quinta, eu não comi por dois dias, eu não bebi por dois dias, perdi cerca de 3kg, eu realmente sofri bastante.” 

“Hoje eu estava bem, consegui comer um pouco antes da corrida. Vou me recuperar para o próximo fim de semana”, finalizou Lando.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

Anteriores Casa Branca: Biden explica a Xi como EUA vão continuar competindo com China
Próxima F1: Horner afirmou que Verstappen e Perez já se entenderam