F1: Norris projeta ano da McLaren como “equipe líder do meio do pelotão”


Antes da temporada de 2022 iniciar, Lando Norris assinou um novo contrato com a McLaren até o final de 2025. A renovação do acordo com o time britânico parte de uma compreensão de que nos próximos anos a equipe esteja de fato na briga pelos títulos. 

“Assinei um contrato tão longo porque acredito que esses últimos anos é quando poderei conseguir as coisas”, disse o piloto em coletiva de imprensa após o lançamento do MCL60 nesta segunda-feira (13).  

“Que é em 2024 e 2025. Se eu assinasse um contrato curto, é como se eu tivesse fé ou achasse que o time venceria de repente este ano ou no ano passado, o que não é a realidade. Assinei um contrato longo porque estou feliz onde estou, vejo para onde a equipe está indo”, declarou Norris. 

Para esta temporada de 2023 da Fórmula 1, Lando projeta uma disputa no meio do pelotão: “Este ano, precisamos atingir uma posição sólida para entrar no próximo ano. Espero que sejamos a equipe líder do meio do pelotão e os pioneiros na diferença para as três primeiras equipes. Isso pode ser feito até 24-25”, apontou Norris. 

Como já destacada pelo CEO da McLaren, Zak Brown, os planos da equipe de Woking são a longo prazo, com a temporada de 2025 sendo decisiva para atingir os objetivos de recuperação na Fórmula 1. 

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Preço do petróleo e gás faz cair arrecadação no 4° trimestre de 2022
Próxima Projeto de lei dá direito à licença do trabalho em caso de perda do pet