Lando Norris espera uma corrida complicada para a McLaren no GP da China de Fórmula 1. O piloto britânico sonha com o pódio, mas reconhece a força de Red Bull e Ferrari, que dominaram as provas até aqui.
O circuito de Xangai não é dos mais favoráveis ao carro da McLaren. “As curvas longas, como a curva 1, não são boas para nós, similar a Zandvoort, por exemplo. Temos soluções para tentar melhorar, mas esse é um dos nossos pontos fracos. Talvez consigamos mascarar isso na sessão de classificação, mas na corrida se torna um problema maior”, afirmou Norris.
Apesar da dificuldade esperada, a McLaren tem motivos para otimismo. A equipe vem se destacando nos sábados. “Estamos felizes com o início de temporada. Estamos brigando bem na classificação com a Aston Martin, a Mercedes está próxima e até ficamos na frente da Ferrari no último fim de semana. Na corrida, não estamos no mesmo nível de Red Bull e Ferrari, mas superamos Aston Martin e Mercedes. Então estamos em uma boa posição. A China não foi um circuito bom para nós em 2019, mas muita coisa mudou”, disse o piloto britânico.
Norris ainda não venceu na Fórmula 1, e acredita que a primeira vitória da McLaren em 2024 não virá tão cedo. “Não vai ser em breve, com certeza. Acho que podemos vencer, na hora certa e com o carro ideal. Para ser sincero, não houve muita frustração em Suzuka. Tudo correu como esperado. Talvez pudéssemos ter terminado uma posição acima, mas não acho que estamos muito distantes. O campeonato está equilibrado atrás de Red Bull e Ferrari. Foi assim no Japão e é o que esperamos para a China”, finalizou Norris.
Fonte: f1mania