Lando Norris, piloto da McLaren, minimizou a pressão de ser apontado como um dos favoritos ao título da Fórmula 1 em 2025. Após uma temporada promissora em 2024, com treze pódios e quatro vitórias, o britânico se mostrou confiante e motivado para este ano.
Apesar de ter terminado em segundo lugar no campeonato de pilotos em 2024, Norris reconheceu que cometeu alguns erros que o impediram de alcançar o líder Max Verstappen. No entanto, ele destacou que seus bons resultados o convenceram de que ele tem o necessário para se tornar um campeão na F1.
Norris afirmou que seu status de vencedor de várias corridas e o sucesso da McLaren aumentaram as expectativas sobre ele. No entanto, ele acrescentou que encara essa pressão de forma positiva.
“Espero que as pessoas ganhem muito dinheiro comigo!”, brincou Norris em um evento da McLaren. “Eu me sentiria mal se as desapontasse. Mas isso não vai me influenciar em termos de pressão. Sei que, por causa do ano passado, as coisas são como são. Porque eu me saí bem no ano passado, essas são as expectativas para a equipe e para mim mesmo. Mas todo ano é um ano novo, e todo piloto vai voltar mais determinado. Isso me inclui. Todos querem provar seus pontos e melhorar suas fraquezas”, disse ele.
O piloto da McLaren também comentou sobre seu desempenho em relação ao seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. Norris superou Piastri na temporada de 2024, marcando 82 pontos a mais e o superando em 20 das 24 sessões de classificação.
“Por mais que você possa olhar para o ano passado, eu tenho um companheiro de equipe forte, que foi muito agressivo e rápido”, avaliou Norris. “Ele se adaptou muito rapidamente e fez um ótimo trabalho nos primeiros anos. Ele provavelmente só vai evoluir a partir do que já fez. Então, para mim, ter o desempenho que tive contra ele no ano passado e ainda estar melhorando, acho que foi uma coisa boa para mim”, acrescentou.
Norris também abordou a questão da pressão e nervosismo antes das corridas. Ele explicou que, apesar de se sentir nervoso, ele se sente ainda melhor sob pressão. “Eu definitivamente não estou sentindo a pressão de todas essas coisas. Eu sei que existe a expectativa, e temos mais parceiros e patrocinadores e todas essas coisas, e fãs. Cada uma dessas coisas aumenta a pressão e o nervosismo de tudo, mas acho que disse em uma entrevista há algumas semanas ou algo assim, que mesmo quando eu trouxe isso à tona no passado, que a pressão e o nervosismo e não comer aos domingos, esse tipo de coisa, as pessoas sempre de alguma forma transformam isso em uma coisa ruim, mas não é uma coisa ruim. Para mim, eu sempre tenho um desempenho melhor nessas situações. Os momentos em que eu cresço são aqueles em que há mais pressão, há mais nervosismo, e eu gosto disso”, encerrou o piloto britânico.
Com a temporada de 2025 se aproximando, Norris se mostra confiante e preparado para lutar pelo título. Ele reconhece a pressão de ser um dos favoritos, mas afirma que a utiliza como motivação para buscar seus objetivos.
Fonte: f1mania