F1: Norris pessimista sobre esperanças da McLaren em 2023


Lando Norris emitiu uma avaliação negativa do estado atual da McLaren, dizendo que nenhuma pista no atual calendário da Fórmula 1, é adequada para o MCL60.

Norris e seu companheiro de equipe Oscar Piastri, marcaram apenas 17 pontos nas sete primeiras corridas de 2023, com a McLaren 23 pontos atrás da quinta colocada Alpine.

Questionado se o GP do Canadá deste fim de semana no Circuito Gilles Villeneuve, poderia ser mais adequado ao MCL60, Norris simplesmente respondeu: “Nenhuma pista combina com o nosso carro.”

“Temos dificuldades nas curvas. As curvas longas são definitivamente muito piores. Para nós, as curvas de alta velocidade são as melhores. Na verdade, somos muito competitivos em alta velocidade, eu diria perto de ser um dos melhores na pista, mas é o oposto nas curvas de baixa velocidade”, disse o britânico.

Na Espanha, Norris surpreendeu muitos ao se qualificar em terceiro no grid, mas imediatamente tentou administrar as expectativas dizendo que teria dificuldades para manter uma posição entre os dez primeiros na corrida.

Realmente, Norris e Piastri terminaram fora dos pontos na Espanha, com a corrida de Norris arruinada por uma colisão na 1ª volta, que o obrigou a ir aos boxes para um novo bico no carro. O britânico acrescentou que as características do Circuito de Barcelona-Catalunha, também não ajudaram muito o carro da McLaren.

“Se você pegar o último setor em Barcelona, foi um desastre para nós. É muito doloroso”, disse Norris. “São coisas diferentes, não é apenas o fato de ser uma curva longa. É como você é capaz de fazer curvas, como é capaz de liberar o freio, algo que simplesmente não temos.”

“Não é apenas que estamos perdendo 20 pontos de downforce na frente, 20 pontos de downforce na traseira, são as características reais de manuseio do carro que também precisamos melhorar, porque há sentimentos que tenho no carro, que tivemos nos últimos cinco anos e não mudamos”, disse ele.

“Portanto, tentar entender tudo isso e realmente fazer a diferença. Isso também é o que precisamos se quisermos competir na frente e ser um time melhor”, finalizou Norris.

Fonte: f1mania

Anteriores Prefeitura institui Comissão Organizadora e prevê provas para setembro
Próxima Vídeo: Procurador que agr3diu chefe é julgado inimputável e será internado