F1: Norris nega que desenvolvimento do MCL36 foi favorável a ele e não para Ricciardo


O britânico Lando Norris, negou as alegações de que foi favorecido pelo desenvolvimento do carro 2022 da McLaren, em detrimento de Daniel Ricciardo.

Para os dois pilotos, o MCL36 provou ser um carro difícil, mas os principais problemas ocorridos no início da temporada acabaram sendo resolvidos, porém a McLaren raramente se aproximou das posições de pódio.

Embora Norris tenha mostrado capacidade de tirar mais proveito do carro, ele negou que as atualizações realizadas ao longo da temporada, tenham sido feitas de acordo com suas preferências.

O britânico terminou 85 pontos à frente de seu companheiro de equipe Ricciardo, mas disse que, fora um único botão no volante, o carro não foi alterado para seu benefício.

“Ele não foi projetado ou fabricado de uma maneira para atender mais a mim do que a Daniel. Isso é verdade”, disse Norris, segundo o GPFans.com.

“A única alteração específica para mim, foi um botão no meu volante. Foi literalmente isso. É um carro que obviamente recebeu informações minhas por causa de meus comentários nos últimos anos, mas eles não o projetaram e fabricaram para me atender de forma alguma”, acrescentou.

Norris não escondeu suas frustrações ao longo da temporada, quando se tratava do projeto do carro, e sugeriu que a falta de aderência dianteira tem sido um problema há anos na equipe.

“Assim que acabamos com os pneus dianteiros, ficamos meio segundo ou um segundo atrás. Portanto, é uma característica da qual o carro depende demais”, disse ele à Sky Sports.

“Mas nós sabemos de tudo isso. Nós sabíamos disso, e é algo que tivemos por anos, infelizmente, e é nosso trabalho nos livrar disso para a próxima temporada”, afirmou o britânico.

Referindo-se às supostas mudanças a seu favor, Norris disse que, se fosse esse o caso, a equipe havia feito um ‘trabalho terrível’.

“Se foi desenvolvido a meu favor, eles fizeram um trabalho terrível, mas de forma alguma foi projetado para me ajudar mais do que Daniel”, concluiu Norris.

 

 

Anteriores Sub-16: Cuiabá se despede da MGF Cup com goleada sobre o Arena São Lucas
Próxima Polícia Civil realiza ação para coibir o tráfico de drogas em Pomerode