F1: Norris “não tão confiante” sobre as chances da McLaren em Monza


0001165762_hires_0nt3c000ankbup063lxtt07iygap

No GP da Itália do ano passado, quem saiu vitoriosa foi a McLaren. A dupla de pilotos da equipe britânica conquistou uma dobradinha no pódio, com Daniel Ricciardo em primeiro e Lando Norris em segundo. No entanto, este ano o desempenho da equipe não vem sendo tão bom, e eles certamente não esperam o mesmo resultado da temporada de 2021 para este fim de semana em Monza.

A vitória do ano passado foi inesperada, mas ainda assim cabível, pois a equipe vinha marcando resultados muito bons e com performances muito fortes. Já este ano, a McLaren não começou com o pé direito. Os britânicos vêm tendo resultados bem apagados ao longo do ano, e atualmente estão no quinto lugar no campeonato de construtores. Lugar este, que é majoritariamente graças à Norris, que apesar de só ter um pódio em Ímola este ano, é o responsável pela maior parte dos pontos da equipe – o britânico ocupa a sétima posição no campeonato de pilotos.

Assim como em 2021, a grande rival da McLaren este ano é a Alpine. Ainda que a equipe francesa esteja apenas 21 pontos à frente da rival de Woking, eles possuem um carro que foi mais rápido na maior parte do ano. Em Spa-Francorchamps, circuito com baixa pressão aerodinâmica, assim como Monza, Lando reclamou que a equipe havia perdido um truque com o ajuste de seu DRS, mas que aprenderam a lição e que levarão os aprendizados para o GP da Itália deste fim de semana.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Quero dizer, nosso objetivo será fazer exatamente o mesmo.

“É difícil fazer melhor do que fizemos lá. Uma dobradinha é o melhor que pode acontecer.

“Talvez assim, o mesmo, mas ao contrário [com Norris em primeiro]. Mas veremos. Acho que está claro, sabe, nesta temporada não fomos tão competitivos quanto no ano passado, então não acho que estamos chegando com tanta confiança quanto no ano passado.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Mas ainda é uma pista que no passado sempre tivemos um bom desempenho e talvez possamos ter um desempenho melhor aqui do que em Spa.

“Acho que aprendemos algumas coisas em Spa e nas últimas corridas, então, se pudermos transferir isso para algum tempo de volta neste fim de semana, tenho certeza de que podemos marcar alguns bons pontos.

“Mas a competição está perto com a Alpine. Eles estão se saindo bem em todos os finais de semana. Baixa, alta pressão aerodinâmica, eles têm um bom pacote no geral.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Então sim, luta difícil, mas vamos pressionar.”

Anteriores Tesouro: União pagou em agosto R$ 977,63 milhões em dívidas de Estados
Próxima Barbeiro que ganhou R$ 2.600 de Post Malone diz atender de graça no Rock in Rio