F1: Norris intensifica preparação para 2025 e mira conquista de primeiro título


Depois de uma temporada histórica para a McLaren, Lando Norris quer mais em 2025. O britânico, que encerrou o último campeonato na vice-liderança, está focado em evoluir ainda mais e chegar ao título da Fórmula 1. Para isso, passou o inverno se dedicando a treinamentos e ajustes, buscando estar ainda mais preparado do que no ano passado.

“Foi um bom inverno, provavelmente um dos mais ocupados que já tive em termos de treinamento e preparação. Sinto que foi bem aproveitado e mais eficiente do que no ano passado, então estou feliz com isso. Se for para dizer algo, estou apenas mais animado para voltar a correr.”

O piloto da McLaren também comentou sobre o retorno às pistas, destacando a expectativa para o início da temporada. “Estou de volta ao carro, e isso é bom. Obviamente, este não é o nosso carro de corrida para o ano, então não é tão emocionante quanto quando eu entrar no carro deste ano, mas sempre é bom voltar e sentir a sensação de estar ao volante novamente.” 

A McLaren surpreendeu ao conquistar o título de construtores em 2024, superando Ferrari e Red Bull, e agora busca repetir o desempenho. A pré-temporada no Bahrein será o primeiro grande teste da equipe antes da abertura do campeonato. 

“Mas isso não chega nem perto da sensação de entrar no carro de corrida do ano e ir para a primeira corrida”, ele continuou.

Norris reforçou que tem trabalhado em diferentes áreas para garantir uma preparação completa. “Fiz muitas coisas diferentes, em muitos países diferentes, apenas para garantir, em todos os aspectos, que eu possa estar mais preparado do que no ano passado.”

Agora, o foco do piloto está nos últimos ajustes antes do início da temporada. “Mais treinamento – voltar à fábrica para muitas horas no simulador e simplesmente voltar ao trabalho.”

Fonte: f1mania

Anteriores Ex-funcionário do Pentágono prevê Armagedom por causa da entrega de bombas dos EUA a Israel
Próxima Trump suspende financiamento da USAID para combater incêndios florestais no Brasil