Lando Norris viveu um fim de semana marcante no GP do México de Fórmula 1. O piloto britânico conquistou uma vitória dominante no Autódromo Hermanos Rodríguez, com a maior margem da temporada 2025, e ainda assumiu a liderança do campeonato de pilotos. O triunfo teve um sabor especial: foi a primeira vitória da McLaren no país desde Ayrton Senna, em 1989.
“Vencer em qualquer lugar é algo muito bom, mas vencer aqui é algo realmente especial”, afirmou Norris após a corrida. “Com o estádio e tudo mais, é um dos pódios mais incríveis da temporada. Provavelmente junto com Mônaco, Monza e Silverstone. Então, é muito especial.”
Mesmo sem o apoio mais caloroso da torcida local, o britânico valorizou o significado do momento: “É muito bom trazer a McLaren de volta ao caminho das vitórias aqui, depois de tanto tempo. E ter meu nome em qualquer lugar perto de alguém como Senna é algo realmente especial. É o tipo de coisa que, daqui a dez ou vinte anos, será muito legal olhar para trás e lembrar”, disse ele.
A vitória consolidou a boa fase do piloto britânico, que agora lidera o campeonato por um ponto de vantagem sobre o companheiro de equipe, Oscar Piastri e 36 à frente de Max Verstappen.

Com o próximo desafio sendo o GP de São Paulo, no circuito de Interlagos, no próximo final de semana, onde Senna brilhou com duas vitórias em sua corrida em casa, Norris mantém os pés no chão quanto à disputa pelo título.
“Sobre o campeonato, quem sabe? Ainda está tudo muito apertado entre nós. Max ainda recuperou bastante nas últimas seis ou sete corridas. Eu só tenho mantido o foco, fazendo meu trabalho, e é isso que posso fazer. Cada fim de semana é diferente, e ainda há um longo caminho pela frente”, completou o piloto britânico.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
Fonte: f1mania





