Lando Norris revelou que sua derrota no GP da Inglaterra foi um ponto de virada crucial na temporada de 2024 da Fórmula 1, que levou a McLaren a focar ainda mais na disputa pelos títulos de construtores e pilotos.
A McLaren é a atual líder do campeonato de construtores, e Norris é o único piloto que ainda pode vencer Max Verstappen e conquistar o título mundial. No entanto, a diferença entre os dois pilotos aumentou para 62 pontos após a última corrida no GP de São Paulo, tornando as chances de Norris muito remotas.
Norris destacou a corrida em Silverstone como um momento que teve grande impacto na motivação da McLaren. O britânico também contou para a mídia em Austin sobre como lutar pelo campeonato trouxe mais foco e incentivo para a equipe:
“Com certeza, lutar por um campeonato traz muito mais foco. Acho que isso mudou há muito tempo, honestamente. Acho que mudou provavelmente mais perto do tempo de Miami [quando Norris venceu sua primeira corrida]”.
“Acho que foi aí que percebemos tão cedo que este poderia ser o ano em que as coisas começariam a dar muito certo para nós. Ficou óbvio que, a partir daí, mais foco e mais trabalho precisavam ser feitos em todas as áreas possíveis. Algumas coisas surgiram depois, sabe. Acho que já vimos várias vezes, provavelmente corridas que lamentamos não ter vencido.”
“Provavelmente Silverstone foi a principal, que acho que não aconteceu como deveria ter acontecido. Acho que olhamos para trás com um pouco de arrependimento por não termos terminado em posições melhores do que onde acabamos”.
“Acho que, quase desde Silverstone, talvez ainda mais, houve um foco renovado de todos. E não apenas de mim, ou não só de mim, mas também dos mecânicos, engenheiros, todos na fábrica, porque com o tempo ficou cada vez mais real, que estamos de volta a uma posição pela qual trabalhamos muito, muito duro, que é lutar pelo campeonato e lutar tanto pelo Campeonato de Construtores quanto pelo de Pilotos”.
“Estou adorando. Definitivamente é mais divertido. Sempre vai ser mais divertido quando você está lutando por vitórias e por um campeonato. Mas ainda estou tranquilo. Há mais pressão e alguns nervos, mas honestamente, ainda estou muito tranquilo e relaxado com tudo isso”.
“Tenho certeza de que vai ficar mais estressante e, quanto mais perto do final da temporada, mais complicado vai ser, com certeza. Mas estou feliz. Estou em um lugar confortável. Estou focado em mim mesmo. E, sim, estou aproveitando todo o momento.”
Norris compartilhou também que não está 100% acostumado a brigar por um título mundial, e ainda que tem dificuldade para acreditar estar vivendo o que sempre quis: “Acho que sempre vou achar isso estranho. Talvez leve mais alguns anos para me acostumar. Mas ainda sinto que não faz muito tempo que eu assistia a isso na TV, vendo o Fernando [Alonso], o Lewis, o Jenson [Button], todos esses caras”.
“Agora sou eu quem está nessa posição, então ainda acho isso estranho, mas, ao mesmo tempo, muito legal, e ainda me sinto sortudo e honrado por estar na posição em que estou, especialmente com a McLaren.”
Fonte: f1mania