F1: Norris estabelece alto padrão na McLaren, “se quisermos ser campeões”


Na última classificação do ano, que aconteceu neste sábado em Abu Dhabi, Lando Norris esperava um lugar melhor. O piloto da McLaren conseguiu avançar para o Q3, mas ficou apenas com o P7. O britânico diz que desejava um lugar entre os cinco primeiros. Red Bull, Ferrari e Mercedes foram muito rápidas, entretanto, o piloto sente que seu ritmo não estava tão longe do da equipe alemã.

Faltando uma corrida para encerrar a temporada de 2022, a McLaren ainda tem muito pelo que lutar. A equipe de Woking disputa o P4 no mundial de construtores com a Alpine. No momento, a equipe francesa está à frente, mas por apenas 19 pontos. Com a equipe largando em sétimo, com Norris, e décimo, com Daniel Ricciardo, ainda há esperanças para os britânicos.

Em entrevista à Sky Sports após a sessão classificatória, Norris disse: “Achei que conseguiríamos alcançar uma das Mercedes, o que teria sido muito bom.

“Mas estavam melhorando um pouco mais do que conseguíamos. Não estava muito longe, acho que dois décimos para George [Russell]. Mas eu não diria que tem dois décimos aí.”

Embora o jovem britânico esteja feliz dentro da equipe, ele não se sente satisfeito com a temporada de 2022. Por enquanto, o máximo que podem é lutar pelo quarto lugar, mas Lando diz que a McLaren está empenhada em disputar o título mundial. Ele espera um ano melhor em 2023.

“Se queremos nos sair bem e ser campeões em algum momento e vencer corridas, não podemos ficar satisfeitos com onde estivemos nesta temporada. Podemos ficar satisfeitos com o progresso que fizemos e a mecânica, pit stops e ética de trabalho, precisamos apenas de um carro um pouco melhor.”

Anteriores F1: Verstappen declara que Red Bull já entendeu “algumas coisas” da etapa no Brasil
Próxima F1: Norris afirma que McLaren vai precisar de “sorte” para superar Alpine