Oscar Piastri não terá tarefa fácil na Fórmula 1, seguindo os passos de Daniel Ricciardo. Pelo menos é o que pensa o seu novo companheiro de equipe Lando Norris, afirmando que o australiano de 21 anos terá de corresponder a grandes expectativas para ocupar o lugar do experiente compatriota.
Dado o histórico de Ricciardo, Norris acredita que seu novo companheiro de equipe enfrentará um grande desafio, se quiser corresponder às expectativas em seu ano de estreia. “Ele (Ricciardo) conquistou muito em sua carreira na Fórmula 1, e todos o consideram em um nível extremamente alto, ou um dos melhores pilotos do grid nos anos anteriores”, disse Norris.
O britânico de 23 anos adoraria ver seu ex-companheiro de equipe retornar à categoria. “Eu adoraria ver Daniel no grid novamente, porque você sabe, ele é um piloto muito talentoso. Ele é um cara que todo mundo ama por muitas razões. Ele sempre torna as corridas emocionantes e especialmente quando ele estava com a Red Bull no passado, quando ele tinha um carro capaz de dar um bom show, então ele conseguiu se expor e aproveitar ao máximo”, disse o piloto da McLaren.
A combinação de Norris e Ricciardo na McLaren inicialmente parecia ser um time dos sonhos, mas as coisas acabaram sendo diferentes. Ricciardo foi ofuscado principalmente por seu companheiro de equipe mais jovem, e não conseguiu se firmar no carro da McLaren, o que levou a equipe de Woking a rescindir o contrato antecipadamente, e pagar um alto valor para ‘comprar’ o terceiro ano de contrato do australiano, que na temporada 2023, será piloto reserva na Red Bull. Ao dispensar Ricciardo, a McLaren abriu caminho para Piastri, que fará sua estreia na F1, no GP do Bahrein no início de março.
Fonte: f1mania