Lando Norris espera que Oscar Piastri forneça uma energia renovada na McLaren, para a nova temporada da Fórmula 1. Isso não apenas deve garantir que seu próprio desempenho melhore, mas também espera que o australiano possa marcar muitos pontos para o time.
Nas duas últimas temporadas Norris trabalhou ao lado do experiente Daniel Ricciardo, mas a partir deste ano ele é o líder na McLaren.
“Acho que tenho mais responsabilidade nesta temporada dentro da equipe”, disse Norris. “Acho que já tive, sabe, em uma grande parte no ano passado, sendo o cara que permaneceu na equipe, e pude descobrir e entender o carro do ano passado um pouco melhor e, portanto, tentar usar isso para este ano. Isso é algo que eu posso fazer e Oscar não pode.”
“Portanto, tenho a responsabilidade de trazer meu conhecimento e experiência na Fórmula 1 para esses anos que estão chegando, e isso é algo com o qual Oscar se acostumará. Então, sim, é mais responsabilidade, mas não acho que seja nada mais do que isso”, acrescentou o britânico.
Em 2022, Norris não passou da sétima posição no final do campeonato de pilotos. Ricciardo terminou em 11º, 85 pontos atrás de Norris, que espera que isso seja diferente com Piastri na nova temporada.
“É por isso que ele foi trazido para a equipe”, continuou Norris. “Então, com certeza, acho que isso vai nos ajudar como equipe. Vai me forçar a ir até o limite, ou talvez um pouco mais. Na verdade, é algo que eu estava fazendo no ano passado, mas pode ser que ele seja capaz de me pressionar mais em diferentes áreas da minha pilotagem, e isso só deve nos ajudar a dar um passo à frente como equipe, e também marcar mais pontos até o final da temporada”, acrescentou.
Norris está entusiasmado com Piastri, pelo menos por enquanto. “É um prazer para mim poder trabalhar ao lado dele. Ele é obviamente um cara que se saiu incrivelmente bem, e provavelmente teve uma das melhores carreiras antes de chegar à Fórmula 1. Então, não espero que seja fácil, pois obviamente ele está chegando jovem e com a mentalidade de querer chegar e se sair extremamente bem desde o início.”
“Eu gosto de ser pressionado. Ele é um cara adorável pelo que eu sei, pelo que eu vi até agora e falei com ele, ele é um cara que tem os pés no chão e eu gosto de trabalhar com pessoas que são assim. Então sim, eu gostei, e estou ansioso para voltar para Melbourne e ver os fãs loucos da Austrália (país de Piastri)”, concluiu Norris.
Fonte: f1mania