F1: Norris e Piastri falam sobre chegada de Antonelli na Mercedes


Andrea Kimi Antonelli, anunciado como novo piloto da Mercedes a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, dividirá a equipe com George Russell, substituindo Lewis Hamilton, que se irá para a Ferrari. A chegada de Antonelli já gerou opiniões de diversos pilotos, incluindo Oscar Piastri e Lando Norris da McLaren.

“Ele pareceu muito rápido ontem (sexta-feira em Monza) no TL1. Obviamente, sua sessão não durou muito, mas as voltas que ele fez pareciam muito competitivas. Você sabe, ele tem sido muito competitivo nas categorias juniores também. Eu também sei que tem sido um ano um pouco mais difícil para ele na F2, mas acho que isso pode ser pelo padrão da equipe Prema”, afirmou Piastri, que também acredita que Antonelli será rápido na Fórmula 1 imediatamente.

“Acho que ele definitivamente será competitivo. Obviamente, ele é muito jovem, mas a Mercedes claramente o colocou em um carro vencedor por alguma razão e tenho certeza que ele será um grande competidor no próximo ano”, acrescentou Piastri.

Norris parece menos preocupado com a chegada de Antonelli. “Ele estará na Fórmula 1 porque provavelmente é bom o suficiente para estar lá, e Toto (Wolff, chefe da Mercedes) vê muito nele. “Acho que é um grande salto ir da F4 para a F2. Sim é um grande salto, então provavelmente não foi fácil para ele, e agora já vai para a F1. Então tenho certeza que será uma curva de aprendizado íngreme para ele, mais íngreme do que provavelmente a maioria de nós já teve, o que sempre vem com pressão e coisas do tipo. Então, desde que ele lide bem com isso, tenho certeza que, aprendendo com um dos melhores aqui como seu companheiro de equipe (Russell), ele estará atualizado em pouco tempo”, concluiu o britânico.

Fonte: f1mania

Anteriores Fórum Econômico do Oriente: quase US$ 60 bi em acordos expõem fracasso no empenho de isolar a Rússia
Próxima Movimentos apoiam vítimas após demissão de Silvio Almeida