Antes do início desta temporada, Norris assinou um novo contrato com a McLaren até o final de 2025. O britânico teve destaque em sua segunda temporada na categoria, 2020, quando iniciou com o primeiro de seus seis pódios na F1.
Em 2021, Lando chegou muito perto da primeira vitória durante a etapa na Rússia, mas a chuva pesada na última volta e a insistência em permanecer na pista com pneus slick, arruinaram a grande chance de Norris.
Neste ano, o britânico foi responsável por 122 dos 159 pontos da McLaren, que acabou em quinto no campeonato. Nas próximas temporadas, Norris espera por mudanças, melhorias que o coloquem na disputa por vitórias.
Lando recebeu propostas de outras equipes, como Red Bull, antes de firmar o novo acordo com a McLaren. Sobre o futuro do time, Norris destacou à Sky Sports: “Tenho fé na McLaren, tenho fé nos caras com quem trabalho, em toda a equipe.”
“Quero dizer, de onde estávamos na primeira corrida, acho que fizemos um bom trabalho, nos recuperamos bem”, apontou, já que no GP do Bahrain Norris e Ricciardo foram P15 e P14, respectivamente.
No entanto, o britânico não deixou de ser crítico: “Se eu pensar antes desta temporada, alcançamos em 2022 o que deveríamos ter feito como McLaren? Honestamente, não. Se queremos ir bem, queremos ser campeões em algum momento e queremos vencer corridas, não podemos estar satisfeitos com onde estivemos nesta temporada, mas certamente podemos estar satisfeitos com o progresso que fizemos.”
“Desde a mecânica com nossos pit-stops, nossa estratégia, a ética de trabalho de toda a equipe, muitas coisas estão funcionando bem, só precisamos de um carro um pouco melhor, só isso”, concluiu.