Lando Norris, piloto da McLaren na Fórmula 1, liderou todas sessões de treinos livres, mas não conseguiu garantir a pole position após perder para o seu companheiro de equipe, Oscar Piastri.
Norris que foi o mais rápido nos treinos, largará na segunda posição para o GP da Holanda. A diferença entre ele e Piastri, foi de apenas 0s012, com Max Verstappen completando o Top 3.
Após a classificação deste sábado, Norris comentou: “Foi apertado, tem sido apertado o fim de semana todo, então poderia ter ido facilmente para um lado ou para o outro. Acho que estou um pouco desapontado por não estar na pole, mas foi por pouco, ainda assim foram voltas boas, então não é o fim do mundo”.
“Com o vento desse jeito, muito depende da sorte também. Mesmo com toda a sorte que tenho tido. Fiz uma boa volta na primeira tentativa do Q3, mas tive um pequeno vento de frente na reta e perdi tipo um centésimo, então dá para dizer facilmente que foi por isso”, continuou.
Para a corrida de amanhã, os dois pilotos da McLaren vão largar da primeira fila do grid.
“Estou em uma boa posição. Estamos em uma boa briga. O Oscar tem pilotado bem o fim de semana todo, nós temos pilotado bem a temporada toda, então vamos nos divertir amanhã.”
“Os dois tivemos largadas terríveis no ano passado, então vamos ver. Não acho que a parte de dentro seja muito melhor, mas é uma corrida longa, muitas voltas, e vamos ver também o que o clima reserva para nós”, concluiu.
A corrida acontece neste domingo, às 10h (horário de Brasília), na Holanda.
Fonte: f1mania