O piloto britânico Lando Norris, disse que a participação de Alex Palou no TL1 para o GP dos EUA com a McLaren, ‘não será fácil’ para o campeão da Indy em 2021.
Palou assinou um contrato para correr na equipe da McLaren na IndyCar na próxima temporada, mas depois de uma briga judicial com sua equpe atual, a Chip Ganassi, ele vai ter que continuar na mesma equipe em 2023.
No entanto, Palou já participou de alguns testes com a equipe de Fórmula 1, e hoje vai participar de sua primeira sessão oficial na categoria.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
A sessão de treinos de Palou, é uma boa oportunidade para o piloto de 25 anos, mas também é importante no desenvolvimento do carro da McLaren.
“Quero dizer, é sempre difícil entrar em um TL1, especialmente em um carro que ele nunca pilotou antes”, disse Norris.
“Ele fez alguns dias de teste no carro anterior, mas este é bem diferente, então não será fácil. Ele não tem muita experiência, especialmente com os pneus e outras coisas. Você não tem muitas voltas sentindo uma boa aderência e coisas assim, mas ele é um piloto extremamente bom.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Conheço Alex desde o Kart, e mais pessoalmente provavelmente nos últimos anos. Mas ele é um piloto incrivelmente bom, muito talentoso. E ele está no carro por um bom motivo. Ele pode dar uma boa visão e alguns detalhes valiosos para nós, e também vamos ajudar o máximo possível para que ele faça um bom trabalho”, concluiu Norris.
Pato O’Ward, o outro piloto que corre pela equipe da McLaren na IndyCar, vai participar do TL1 com o time de Fórmula 1, no próximo mês em Abu Dhabi.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });