F1: Norris diz que categoria está indo na direção errada


O piloto da McLaren, Lando Norris, não é fã dos novos regulamentos introduzidos no início da temporada 2022, e por isso, o britânico está preocupado com o futuro da Fórmula 1.

Não foram apenas grandes mudanças aerodinâmicas, pois os pneus e o combustível, também ficaram diferentes em uma tentativa de melhorar a segurança e promover mais disputas nas corridas.

Os regulamentos certamente permitiram que os pilotos seguissem uns aos outros na pista por mais tempo. Vimos algumas disputas emocionantes entre Max Verstappen e Charles Leclerc, principalmente no início da temporada, e o número de ultrapassagens aumentou em comparação com 2021. No entanto, também houve efeitos negativos, como o fenômeno do ‘porpoising’, que afetou praticamente todas as equipes, mas principalmente a Mercedes.

“Eu não gostei de pilotar os novos carros em comparação com os de 2021. Eles são um desafio diferente. Eu não diria que eles são tão divertidos quanto os carros dos anos anteriores, apenas em termos de conforto e quanto você pode brincar com eles, pegando as zebras e coisas assim. Você está um pouco mais limitado agora”, disse Norris, citado pelo Mirror.

O piloto da McLaren também não gostou do fato de que menos pode ser feito com o acerto do carro, pois nos anos anteriores, as equipes podiam ajustar e tentar mais com o acerto.

Norris teme que os carros piorem nos próximos anos. Quanto mais downforce é colocado no carro, pior fica, segundo ele: “Quanto mais downforce você tiver, pior para acompanhar outros carros na pista”, concluiu o britânico, que espera que isso não aconteça de forma mais intensa no futuro.

 

Anteriores F1: Andretti diz que Domenicali gostou quando surgiu o nome Cadillac
Próxima F1: Giovinazzi e Shwartzman serão pilotos reserva da Ferrari