F1: Norris diz que atualizações do MCL60 em Baku deveriam estar no carro desde o Bahrein


O piloto da McLaren, Lando Norris, afirmou que as atualizações levadas por sua equipe para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, neste fim de semana, moldam o design do carro que deveria ter sido usado desde a primeira corrida do ano no Bahrein.

Na apresentação do MCL60, a McLaren afirmou que havia falhado as metas de desenvolvimento e começaria a temporada 2023 com o pé atrás.

Corridas fracas se seguiram para a equipe no Bahrein e em Jeddah, antes de Lando Norris e o novato Oscar Piastri entrarem no top 10 no GP da Austrália, em P6 e P8 respectivamente.

A McLaren destacou que estava mirando a quarta corrida da temporada em Baku, para introduzir grandes atualizações que ajudariam em seu avanço em meio a uma disputa acirrada no pelotão intermediário.

Vindo de seu sexto lugar em Melbourne, Norris permaneceu tímido sobre o potencial das atualizações, mas afirmou que a McLaren agora deve estar em uma posição mais forte em comparação com as três primeiras corridas.

“Não quero me antecipar”, disse Norris. “Acho que a Austrália foi definitivamente um fim de semana melhor para nós. As coisas definitivamente correram um pouco mais do nosso jeito. A atualização que temos agora para Baku, é o que deveríamos ter no início da temporada, é com o que deveríamos ter começado o ano”, acrescentou o britânico.

No entanto, o piloto de 23 anos reconheceu que os rivais da McLaren também farão atualizações para melhorar sua performance, e destacou a importância de minimizar a diferença criada no início de 2023.

“Muitas outras equipes também tiveram atualizações, então nosso trabalho é tentar trazer coisas maiores e tentar recuperar um pouco o atraso”, disse Norris.

“Acho que o que temos neste final de semana, é apenas a linha de base com a qual deveríamos ter começado o ano. E é sobre entender o que temos agora. É uma linha de base melhor, há mais espaço para oportunidades e mais espaço para melhorias com o que temos.”

“Então, definitivamente vai nos fazer dar um pequeno passo à frente, mas com outras pessoas também trazendo atualizações, será um pouco menor. Mas sim, estou animado. A equipe fez um trabalho muito bom para passar essas coisas e prepará-las, mas trata-se de maximizar o que temos agora”, finalizou Norris.

Fonte: f1mania

Anteriores “Inflação do aluguel”: IGP-M cai 0,95% em abril, diz FGV
Próxima Em 11 anos, essa empresa do Sul saiu do zero para receitas de R$ 660 milhões com comércio exterior