F1: Norris diz que apenas um pódio em 2022 não foi o suficiente para a McLaren


O piloto da McLaren, Lando Norris reconheceu que um pódio sempre significa algo na Fórmula 1, mas conquistar apenas um, não foi suficiente para ele e sua equipe em 2022.

Norris foi o único piloto fora da Red Bull, Ferrari e Mercedes, a terminar entre os três primeiros em toda a temporada 2022, conquistando a terceira posição em Ímola

Mas depois de conquistar quatro pódios em 2021 e manter a esperança de seguir em frente sob os novos regulamentos da Fórmula 1 em 2022, o piloto da McLaren sentiu-se um tanto prejudicado na última temporada, alegando que toda a equipe não fez um trabalho bom o suficiente.

“Um pouco”, respondeu Norris quando perguntado pelo Motorsport.com, se havia algum significado em sua situação como o único piloto fora das três primeiras equipes a subir ao pódio em 2022. “Um pódio sempre significa alguma coisa. Isso significa algo para mim, significa algo para a equipe. Mas um não é suficiente.”

“Tivemos um pouco de sorte também. Você quer sentir que merece estar lá o tempo todo e nós merecemos estar lá com certeza, mas não fomos rápidos o bastante. Apenas um pódio na temporada não é o suficiente para mim nem para a equipe”, afirmou Norris.

Falando sobre a temporada como um todo, o piloto de 23 anos destacou a inconsistência de sua equipe como algo a ser resolvido para a próxima temporada, e que um passo precisa ser dado no desempenho como um todo para a temporada 2023.

“Achamos difícil”, disse ele. “Tivemos muitos altos e baixos. Tivemos um final de semana no Brasil, que foi um dos nossos piores de toda a temporada, e outro como em Abu Dhabi, onde fomos muito rápidos.”

“Então há muito entendimento ainda para nós, muito aprendizado. Mas precisamos dar um passo no próximo ano, temos que dar esse passo e sinto que todos estão se esforçando para isso, mas o tempo vai dizer onde estaremos”, finalizou Norris.

 

 

Anteriores F1: FIA chega a resolução sobre processo legal envolvendo a criação do Halo
Próxima F1: Piastri explica motivo de ter escolhido número 81