F1: Norris diz estar ansioso em correr ao lado de Piastri na McLaren


0001167851_hires_0k7zl340kt0ykg0uqlx8g0yoz2tc-1

A McLaren já confirmou que Oscar Piastri vai correr pela equipe em 2023, com o atual piloto do time, Lando Norris ansioso para receber seu futuro companheiro de equipe, dizendo que está empolgado com a chegada de Piastri.

Piastri vai substituir o experiente Daniel Ricciardo na equipe, depois que a McLaren ficou decepcionada com o desempenho do australiano durante duas temporadas, 2021 e 2022. Ricciardo tinha seu contrato válido para 2023, mas a equipe já ‘comprou’ esse contrato, liberando a vaga para Piastri no próximo ano.

Depois que a confusão contratual que envolveu Piastri, a Alpine, e a McLaren, foi resolvida, a equipe britânica confirmou que o jovem piloto vai correr no time na próxima temporada, e Norris afirmou: “Estou animado para trabalhar com alguém diferente”, disse ele ao RacingNews365.com.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Tive dois pilotos muito diferentes e extremamente bons, Carlos (Sainz) e Daniel (Ricciardo) como companheiros de equipe nos meus primeiros anos na Fórmula 1, então sempre espero trabalhar com alguém novo.”

“Eu só espero que meus companheiros de equipe sejam alguém com quem você possa se dar bem e se divertir, mas eu também não me importo se eles me odeiam e nunca querem falar comigo”, acrescentou.

Tendo corrido com Sainz e Ricciardo na McLaren, Norris encontrou maneiras de definir a linha entre ser amigo, mas manter a competitividade implacável.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Você tem que pegar pessoas que são mais implacáveis e, ao mesmo tempo, não querem ser tão amigáveis”, disse Norris.

“Acho que havia diferenças entre Carlos e Daniel. Daniel é um cara com quem você pode dar muitas risadas, e você quer fazer o outro rir e curtir as coisas. Assim que você entra no carro fica sério. Mas quando você não precisa ser tão sério, você gosta e se diverte.”

“Com Carlos, muito disso era sair para jogar golfe, sair às vezes e coisas assim. Temos muito respeito um pelo outro. Mas também somos bons amigos fora das pistas. Mas todo mundo sabe que quando estamos na pista, não há nada mais que queremos fazer do que vencer uns aos outros”, acrescentou Norris.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

A chegada de um novo companheiro de equipe, com certeza gera alguma expectativa e incerteza para o piloto que já está no time. Basta olhar os casos de Mick Schumacher com a chegada de Kevin Magnussen na Haas, ou de Nicholas Latifi com Alex Albon na Williams.

Anteriores Denúncia de novo ataque aos indígenas Turiwara (PA) neste final de semana também será apurada pelo MPF
Próxima Vídeo: apresentador comete gafe e dá faixa de miss à candidata errada