F1: Norris critica pouco tempo nos testes de pré-temporada


Lando Norris espera ter em 2023 um carro mais adequado ao seu estilo de pilotagem e, acima de tudo, muito mais rápido. O britânico também falou sobre a falta de testes na Fórmula 1, com apenas um dia e meio de testes na pré-temporada para cada piloto no Bahrein.

Norris foi o ‘cara’ da McLaren em 2022, terminando como o melhor do resto no campeonato de pilotos. Em sétimo lugar ele terminou à frente dos dois pilotos da Alpine, mas para a McLaren, isso não foi bom o suficiente para manter a Alpine atrás no campeonato de construtores, pois o agora ex-piloto da equipe, Daniel Ricciardo, marcou bem poucos pontos.

Apesar da grande diferença com seu companheiro de equipe, e um razoável P7, Norris quer mais. “Todo piloto quer um carro, que seja rápido e acho que esse sempre foi o objetivo nos últimos anos. Mas, pessoalmente, como piloto, passo um pouco mais de tempo tentando fazer as coisas com todos os engenheiros, para dar a eles a compreensão de talvez um pouco mais do que lutamos em termos de equilíbrio, e como o carro se comporta nas curvas”, disse Norris na coletiva de imprensa, na apresentação do novo carro da McLaren.

No entanto, não é um carro feito especialmente para Norris. Apesar do jovem britânico já estar entrando em sua quinta temporada com a equipe. “Talvez o carro deste ano seja um que possa me atender mais, mas quando digo me adequar, também é apenas para tornar o carro mais rápido no geral. Não é apenas se adequar a mim pessoalmente como estilo de pilotagem”, acrescentou.

Porém, não há muito tempo para testar o novo MCL60. Ao contrário das temporadas anteriores, não haverá testes em Barcelona em 2023. Como resultado, as equipes da F1 terão apenas três dias de testes na pré-temporada no Bahrein, ao contrário dos seis dias na temporada passada (três em Barcelona e três no Bahrein). Para os pilotos, isso significa um dia e meio de testes no novo carro, antes do início da temporada. Isso é muito pouco, afirmou o piloto da McLaren.

“Não é muito. Um dia e meio para cada piloto, realmente não é muito quando você quer poder experimentar coisas. É um momento em que você precisa se sentir confortável. Quando você precisa passar por programas aerodinâmicos, entender o carro, encontrar um limite com o carro. Há muito a alcançar tanto do lado da equipe quanto no seu entendimento, mas também do lado do piloto para chegar ao limite e encontrá-lo rapidamente. Acho que, felizmente, não muitas coisas mudaram em termos de regras e regulamentos, mas será um desafio”, concluiu Norris.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Carnaval: blocos e purpurina aliviam o comércio e fazem do Rio a capital da alegria (VÍDEO)
Próxima 1BMG compra Hitbel para gerir vida digital de artistas. A meta: 1 bilhão de views no YouTube por mês