F1: Norris ciente de críticas sobre “estar em um carro bom e não vencer”


Lando Norris conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP de Miami deste ano, e algumas corridas depois, na Espanha, fez a segunda pole position da sua carreira na F1, mas perdeu a vitória para Max Verstappen, assim como no Canadá.

Além de Barcelona e Montreal, o piloto britânico já perdeu uma chance concreta de vencer no GP da Rússia, em 2021, onde também havia conquistado a pole position. Por mais que exista frustração e os nervos fiquem a flor da pele, Norris afirmou que seu temperamento não interfere na sua performance, ao contrário do que a crítica indica.

“Eu só venci uma corrida. Acho que tudo se torna relativo ao que você sabe que é capaz de alcançar. Acho que a razão pela qual eu estava um pouco mais frustrado no último fim de semana é porque aquela pequena coisa me custou. Minhas largadas têm sido boas, então não é como se eu pudesse dizer: ‘Ah, estraguei tudo’”.

“E eu sei que recebo muita crítica por estar em um bom carro e não vencer uma corrida, mas há muitos casos em que as pessoas estão em carros mais rápidos e não vencem corridas. Há um pouco mais de nervos e coisas que vêm com isso, mas honestamente não tem efeito sobre [mim]”.

“Quando você está na posição e está pensando nas luzes se apagando, você não se importa com isso. Você esquece todas essas coisas. Você só pensa: ‘OK, preciso reagir o mais rápido possível e correr o melhor que posso’. Neste ponto, o mundo exterior não tem influência sobre o que eu fiz ou no que escolho fazer ou como reajo. E se alguma coisa, algumas das minhas melhores corridas foram essas”.

“Definitivamente há um pouco mais de nervos, mas tenho certeza de que se eu comparar meu rádio em Sochi [Rússia] com agora é completamente diferente. Eu estava muito feliz por nem sequer pensar em tentar correr contra a Mercedes e apenas pensar no Max e acho que então fizemos a estratégia perfeita para isso. Eu não poderia ter coberto o George [Russell], então não tive oportunidade – mesmo que as pessoas achem que eu poderia ter feito”.

“E acho que essa mentalidade foi a mentalidade correta de se ter. Ao mesmo tempo, eu poderia ter facilmente ficado um pouco mais nervoso – ‘sim, vamos cobri-lo, vamos tentar fazer isso’ – e não teria funcionado. Acho que estou muito mais calmo e relaxado nesta posição do que estava alguns anos atrás. E definitivamente não estou dizendo que sou perfeito, tenho muitas coisas nas quais preciso trabalhar”.

“Mas de uma influência externa de estar nesta posição, você está apenas mais faminto para vencer e, portanto, fica mais desapontado quando não o faz. Acho que é tão simples quanto isso. E uma vitória na Fórmula 1 significa uma quantidade incrível, porque é isso que eu sonhei em fazer desde criança”.

“Então, acho que isso significa um pouco mais nos bastidores, mas, além disso, você faz o máximo que pode todas às vezes.”

 

Fonte: f1mania

Anteriores EUA querem usar Coreia do Norte para causar atrito nas relações entre Rússia e China, diz analista
Próxima CNJ determina reintegração de desembargadores da Lava Jato suspeitos de descumprirem ordens do STF