F1: Norris: “Alpine deveria estar muito à frente da McLaren”


0001139368_hires_0bwv0n50c08by900pxfk10kzb7uo

A grande rival da McLaren na temporada de 2022 é a Alpine. Ambas as equipes disputam o quarto lugar no campeonato de construtores. No entanto, Lando Norris, da McLaren, acha que a equipe francesa deveria estar muito à frente de sua equipe, pois acha que o A522 é mais forte do que o MCL36. Ainda assim, a Alpine está à frente da equipe de Woking por apenas 25 pontos.

Com apenas sete corridas restante, Norris disse na coletiva de imprensa para o GP da Itália desta quinta-feira, que acredita que a fabricante francesa fez um trabalho muito ruim para não estar tão à frente da McLaren, e que eles teriam potencial para ter aberto uma vantagem bem maior.

“A Alpine está à nossa frente desde o primeiro dia da temporada, no geral eles têm estado à nossa frente.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Há talvez três ou quatro corridas nesta temporada em que fomos um pouco mais rápidos do que eles.

“Por outro lado, a maioria, e facilmente a maioria das vezes eles tiveram o carro melhor.

“Então, para eles estarem só um pouco à nossa frente no campeonato é mais um caso de ‘fizemos um trabalho muito bom e eles fizeram um trabalho muito ruim’.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Eles têm um carro melhor, mas fizeram um trabalho pior ao longo da temporada e cometeram mais erros, coisas assim.

“Acho que fizemos um trabalho melhor com o carro que tivemos este ano.”

Enquanto na Alpine os pontos conquistados pela equipe foram distribuídos de forma equilibrada entre Esteban Ocon e Fernando Alonso, na McLaren Norris conquistou a maior parte dos 101 pontos da equipe, já que seu companheiro de garagem, Daniel Ricciardo, vem tendo dificuldades desde que se juntou aos britânicos no começo de 2021.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Ainda que os esforços de Lando venham sendo de grande mérito, este ano ele conseguiu apenas um pódio em Ímola, nada comparado ao sucesso que a equipe teve no ano passado, conquistando até uma dobradinha em Monza. Além de mais de 100 pontos à frente da Alpine, com quem disputaram o quarto lugar no ano anterior também.

“Em geral, não somos tão competitivos em comparação com a temporada passada.

“Não marcamos tantos pódios e boas classificações como no ano passado, e isso é simplesmente porque o carro, como um balanço da temporada, não está tão bom.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

“Todo mundo deu alguns bons passos à frente, como a Alpine, então acho que a competição é difícil.

“Agora eles [Alpine] estão resolvendo mais alguns de seus problemas e talvez melhorando o carro um pouco mais do que nós e tenham dado mais alguns passos à frente.

“Obviamente, a Ferrari está muito à nossa frente, então são dois carros extra que temos no caminho se quisermos voltar ao pódio.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

“Ainda vamos tentar dar tudo de nós. Não acho que entramos nas corridas pensando: ‘É onde estávamos ano passado, devemos fazer exatamente o mesmo este ano.

“Eu pessoalmente acho que Zandvoort foi muito melhor para nós este ano do que ano passado, então algumas coisas estão definitivamente melhores.”

Anteriores Militares dos EUA transferem armas e munições para base ilegal na Síria, diz mídia
Próxima Sonia Abrão defende prisão de assediador de repórter: “Cafajeste”