F1: Norris afirma que não há crise na McLaren


Lando Norris disse ter certeza que a McLaren ainda não está em crise, depois de um fraco início na temporada 2023 da Fórmula 1.

Norris se qualificou na sexta fila do grid no Bahrein, enquanto seu companheiro de equipe Oscar Piastri não conseguiu sair do Q1 e posteriormente abandonou a corrida.

Por sua vez, Norris foi forçado a parar nos boxes seis vezes, depois que um vazamento de pressão pneumática em seu MCL60, o forçou a aumentar a pressão várias vezes durante a corrida, antes de terminar em último na classificação final do GP.

Mas ele explicou que os dois problemas que aconteceram a ele e a Piastri foram isolados, e está confiante de que foram resolvidos antes do GP da Arábia Saudita nesse próximo final de semana.

Assim ele espera que a equipe consiga estar na briga por pontos no próximo domingo, mesmo que enfrentar Red Bull, Ferrari, Mercedes e Aston Martin, seja um ‘grande salto’ para a McLaren.

“Não, está longe disso”, respondeu Norris na coletiva de imprensa pré-GP na Arábia Saudita, quando perguntado se há uma crise na McLaren.

“O problema que Oscar teve, foi algo que tivemos pela primeira vez em anos e anos, portanto estou confiante de que foi corrigido e do meu problema no motor, a Mercedes tem certeza de que corrigiu isso também e foi novamente algo que não acontecia há anos”, disse o britânico.

“Portanto, ambos foram problemas bastante raros, e estamos confiantes tanto do lado da HPP (Mercedes High Performance Powertrains) quanto do lado da McLaren, que foram corrigidos, mas muitas pessoas fazem parecer muito pior do que é, chamando de crise, mas está longe disso.”

“Estamos confiantes de que podemos obter alguns bons pontos neste fim de semana. Acho que é uma luta acirrada com Valtteri (Bottas) da Alfa Romeo e algumas outras equipes.”

“Ficou muito claro desde o início que estamos longe de onde queremos estar, mas temos um plano muito claro para avançar”, encerrou Norris.

Fonte: f1mania

Anteriores Eletrobras anuncia 800+ vagas em processo seletivo: Conquiste seu lugar agora!
Próxima Startup que reduz gastos com reformas residenciais e comerciais capta R$ 1,7 milhão