Lando Norris deixou claro que não pretende contar com a sorte para se recuperar na disputa pelo título da Fórmula 1 em 2025. Após um abandono frustrante no GP da Holanda, o britânico da McLaren afirmou que segue focado no desempenho dentro da pista e que não espera que Oscar Piastri passa pela mesma situação que passou.
Norris abandonou a prova em Zandvoort por conta de um vazamento de óleo em seu carro, o que permitiu a vitória de Piastri e abriu uma diferença de 34 pontos entre os dois, restando apenas nove corridas na temporada. Apesar do acontecido, o britânico garantiu que não está desanimado.
“Eu não acredito em sorte e todas essas coisas”, disse Norris nas entrevistas antes do GP da Itália, nesta quinta-feira (4), em Monza. “Não há sentido. Não quero perder meu tempo esperando por isso ou rezando por isso. Eu tive azar no fim de semana passado, e isso é vida. Acontece. Pode chegar ao final do ano e nada mais acontecer.”

“Se eu perder o campeonato pela quantidade de pontos que perdi no fim de semana [Zandvoort], então é duro, isso é a vida e eu sigo em frente. Voltarei no próximo ano e tentarei fazer melhor”, complementou o piloto. “Eu não desejo má sorte para mais ninguém. Eu tive azar naquele fim de semana e neste fim de semana preciso tentar fazer melhor. Eu não acredito nesse tipo de coisa.”
Do outro lado da garagem, Oscar Piastri evitou qualquer clima de favoritismo e disse que o abandono de Norris não muda sua postura na briga pelo título.
“Obviamente, nunca é bom ver esse tipo de coisa [a desistência de Norris], mas, infelizmente, é parte das corridas”, comentou o australiano. “Para mim, a abordagem não muda. A abordagem que adotei este ano funcionou bem e, para mim, não há razão para mudar nada agora.”
“A diferença é maior agora, mas ainda está longe de ser confortável e de poder mudar a maneira como faço as coisas. Então, tudo vai continuar do mesmo jeito”, afirmou Piastri.
O GP da Itália acontece neste fim de semana, entre 5 e 7 de setembro.
Fonte: f1mania