F1: Norris afirma que bandeira amarela na classificação ‘arruinou’ seu GP do Azerbaijão


Lando Norris, conseguiu reduzir a diferença para Max Verstappen no campeonato de pilotos após o Grande Prêmio do Azerbaijão de F1, mas o piloto da McLaren está frustrado com um incidente durante a classificação que, segundo ele “arruinou todo o seu fim de semana”. Apesar de terminar em 4º lugar no GP, Norris acredita que poderia ter conquistado mais.

Durante a corrida, Norris começou com pneus duros e conseguiu estender seu stint, conseguiu uma boa disputa na pista com Verstappen, chegando a ultrapassar. O piloto da McLaren não consegue deixar de pensar no que poderia ter sido, após ver seu companheiro de equipe, Oscar Piastri vencer a corrida.

Norris não conseguiu escapar do Q1 durante a classificação e teve que começar a corrida da P15 no grid: “Não, não foi justo. Você não precisa ser um cientista para resolver isso. Eu sei que consegui um quarto hoje e isso não é ruim, mas poderia ter sido melhor. Acho que Oscar mostrou o que era possível hoje. Foi injusto”, disse Norris

“Não houve bandeira amarela durante toda a volta e eles colocaram uma assim que eu passei. Eu saí da pista pouco antes disso? Sim. Eu ainda teria facilmente entrado no top 15? Sim. Eu sei que há muitas pessoas que acham que isso arruinaria minha volta. Eu ainda estava facilmente dentro, mesmo com a saída da pista. Perdi apenas alguns décimos e ainda teria entrado facilmente. Sim, as pessoas podem dizer o que quiserem. Eu acho muito disso engraçado, mas isso estava fora do meu controle e foi algo injusto, que me custou uma boa quantidade de pontos no campeonato hoje e arruinou meu fim de semana,” acrescentou ele.

Norris, que agora está 59 pontos atrás de Verstappen, tem sete corridas restantes no campeonato para tentar reverter a situação.

Fonte: f1mania

Anteriores Cidade no Rio de Janeiro inaugura farmácia de plantas medicinais
Próxima Policiais trocam tiros com bandidos e apreendem drogas e arsenal de pistolas e fuzis