F1: Norris admite que McLaren não tinha carro mais rápido que a Red Bull em Barcelona


Lando Norris chegou perto de vencer o GP da Espanha de Fórmula 1, mas acabou superado por Max Verstappen e terminou em P2. Logo após a corrida, o piloto da McLaren lamentou a perda da vitória, acreditando que o carro britânico era mais rápido. No entanto, Norris voltou atrás em sua declaração inicial.

Analisando a corrida, Norris reconheceu que a McLaren não possuía necessariamente o carro mais veloz: “Depois de analisar o fim de semana passado, não acho que tínhamos um carro muito mais rápido que o da Red Bull”, disse ele.

“Eu parecia estar mais rápido em alguns momentos do que Max por causa dos meus longos stints, o que me deu uma boa diferença nos pneus. Fiz seis voltas no primeiro stint e quatro no segundo. E em Barcelona, isso faz uma grande diferença”, afirmou o piloto britânico na coletiva de imprensa hoje na Áustria.

Norris acredita na força da McLaren para brigar por vitórias, mas admite a dificuldade de superar a dupla Verstappen-Red Bull. “Existem pequenas coisas que eu preciso ajustar. Como equipe, precisamos melhorar um pouco. Mas estamos em um bom nível e podemos vencer corridas. Definitivamente acho isso possível com o desempenho da equipe, o meu desempenho até agora e o que estou demonstrando no momento. Porém, estamos enfrentando um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1 e uma das equipes mais fortes do grid”, finalizou Norris.

Fonte: f1mania

Anteriores Rússia culpa Forças Armadas da Ucrânia pela morte de 192 crianças no país entre 2022 e 2024
Próxima Pequenos reatores nucleares na Amazônia: tecnologia russa ajuda o Brasil na transição energética?