Lando Norris expressou preocupações sobre o desempenho da McLaren após os dois treinos livres dessa sexta-feira para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. O piloto britânico afirmou que a equipe está ‘bem atrás’ dos principais concorrentes, com uma diferença de quase meio segundo em relação aos rivais.
Norris terminou o TL2 apenas na 17ª posição, mas seu melhor tempo foi prejudicado por um incidente no último setor, quando ele foi atrapalhado por Pierre Gasly, da Alpine, que enfrentava problemas de bateria. Apesar do contratempo, Norris não culpou o piloto francês. “Provavelmente não foi culpa dele, aqui você só ativa a potência muito tarde. Ele claramente calculou mal. Mas não importou, eu já tinha feito a minha volta, era apenas uma reta até o final”, acrescentou.
Enquanto isso, o melhor resultado da McLaren ficou com Oscar Piastri, que terminou em quinto lugar, embora ainda meio segundo atrás do líder da segunda sessão, Charles Leclerc, da Ferrari.
Norris reconheceu que, após apresentar um carro competitivo em várias etapas anteriores, a McLaren agora está em desvantagem no circuito de Baku. “Estamos bem longe. Estou tendo que forçar muito para tentar tirar um bom tempo de volta. Claramente, onde Oscar estava é mais onde estamos. Se acertarmos, estaremos mais ou menos lá. Mas tenho certeza de que eles (os concorrentes) ainda não acertaram completamente também”, afirmou Norris.
O britânico também destacou que a McLaren precisa encontrar melhorias significativas para se aproximar de Mercedes, Ferrari e Red Bull Racing, que estão em um nível semelhante de performance. “Acho que temos muito a encontrar, honestamente, em comparação com Mercedes, Ferrari e Red Bull, que estão todos muito próximos. Depois, há uma diferença de bons três ou quatro décimos até nós. Temos muito trabalho pela frente”, concluiu.
Fonte: f1mania