Apesar de liderar o campeonato na temporada 2025 da Fórmula 1 no momento, Lando Norris afirmou que precisou de um ‘reset’ mental após o complicado final de semana que teve no GP do Bahrein, onde erros em sequência o deixaram frustrado com seu próprio desempenho.
O piloto da McLaren, conhecido por ser extremamente autocrítico, admitiu que teve dificuldade em reconhecer o bom início de temporada, mesmo tendo vencido uma corrida e subido ao pódio em todas as etapas até então. “Tive que me forçar a pensar no quanto o começo da temporada foi positivo”, disse Norris. “Se me dissessem antes do ano que eu estaria liderando o campeonato depois de quatro corridas, eu ficaria muito feliz. Mas não me lembro disso com a frequência que deveria.”
Após ficar em sexto no grid de largada no Bahrein devido a um erro na sessão de classificação, e receber uma penalidade de cinco segundos por parar fora da posição correta no grid para a largada, Norris afirmou estar ‘sem rumo’ ao avaliar sua própria performance, mesmo tendo terminado a corrida em P3, enquanto seu companheiro de equipe Oscar Piastri, venceu a prova.
Mesmo com o apoio do chefe de equipe Andrea Stella, que relembrou a pressão que outros campeões enfrentaram no início da carreira, o britânico manteve a cobrança. “Quero alcançar meu potencial, e neste momento, sinto que ainda não estou fazendo isso. Sei que sou duro comigo mesmo, mas em 95% do tempo, isso é algo bom. É o que me trouxe até aqui, para lutar por um título com a McLaren.”
Durante o intervalo entre o Bahrein e a etapa deste final de semana na Arábia Saudita, Norris aproveitou para refletir e tentar entender os problemas que enfrentou. “Precisava de alguns dias de folga. Não muitos, mas o suficiente para tentar me reconectar. É difícil se desligar completamente, mesmo fora da pista, continuei pensando nos desafios”, acrescentou.
Ele também afirmou que a equipe começou a identificar pontos técnicos e de pilotagem que podem ser ajustados, embora não espere uma virada imediata. “Há coisas que posso mudar no meu estilo de pilotagem, coisas que nunca precisei pensar antes. Mas outras, simplesmente, não dá para mudar de uma hora para outra”, encerrou o britânico.
Com um início sólido de temporada e ainda liderando a disputa contra Piastri, Norris sabe que terá que equilibrar exigência e autoconfiança para se manter firme na luta pelo título.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania