F1: Norris acredita que venceria Hamilton na mesma equipe


0001175845_hires_0r4zg1s06jg2v50gcnoqp07gqhdt

O piloto da McLaren, Lando Norris, foi questionado se poderia superar o heptacampeão Lewis Hamilton, se eles fossem companheiros de equipe, e Norris respondeu com um: ‘Sim’.

Esse cenário parece altamente improvável de acontecer, embora Hamilton tenha outro jovem britânico, George Russell, como seu colega na Mercedes.

Seria uma grande surpresa se essa formação mudasse a qualquer momento antes que Hamilton, de 37 anos, decida se aposentar da Fórmula 1.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Norris, que este ano assinou um contrato de longo prazo para permanecer com a McLaren, estava respondendo perguntas do público em um vídeo para a GQ britânica. Uma dessas perguntas, foi se Norris achava que poderia vencer o sete vezes campeão de F1, se eles estivessem na mesma equipe.

“É uma pergunta difícil”, disse o jovem de 22 anos. “Mas tenho que responder sim. De forma alguma seria fácil. Lewis é um dos maiores pilotos de todos os tempos, mas se você quer se sair bem, precisa acreditar que é melhor que o resto”, disse ele.

Isso precisa ser contextualizado, pois não houve arrogância na resposta de Norris a uma pergunta muito direta. Ele simplesmente respondeu da mesma forma que qualquer piloto que confia em sua própria capacidade, uma autoconfiança que é necessária se você quiser prosperar na Fórmula 1.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Não é, portanto, um descaso ou desrespeito em relação a Hamilton, com quem Norris tem um relacionamento cordial, como parece ter com a maioria dos pilotos do grid, inclusive tendo boas amizades com Max Verstappen, Carlos Sainz e Russell, entre outros.

Hamilton já foi ouvido no rádio da Mercedes, dizendo: ‘Lando é um grande piloto’, quando estava perseguindo a McLaren na Áustria no ano passado.

Se Norris tivesse sido escolhido ao invés de Russell, para fazer parceria com Hamilton na Mercedes nesta temporada, ele poderia ter uma chance de se testar ao lado do heptacampeão.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

A grande ressalva, é que Norris só correu pela McLaren na F1, como seu atual companheiro de equipe Daniel Ricciardo disse recentemente.

Russell, por outro lado, já estava familiarizado com a configuração da Mercedes antes de seu ‘empréstimo’ de três anos para a Williams. Portanto, o fato dele ter conseguido uma temporada tão sólida com 207 pontos contra os 180 de Hamilton até o momento, não significa necessariamente que Norris poderia ter marcado tantos pontos.

Outro ‘detalhe’, é que nas últimas dez corridas, Hamilton superou seu companheiro de equipe por 10 pontos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Em conclusão, não é uma afirmação estranha de Norris, mas também não é algo que ele possa dizer com algum grau de certeza.

Até que a McLaren possa fornecer a ele um carro que possa disputar vitórias regularmente, ou ele ficar sem paciência e se mudar para outro time, nunca saberemos realmente o quão bom ele pode ser.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-6’); });

Anteriores Prefeito entrega novas vans do Programa Melhor em Casa nesta quinta-feira (20)
Próxima Confira a review de Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões