F1: Norris acredita em briga pelo título, mas pede fim de erros na McLaren


Lando Norris segue confiante no potencial da McLaren para brigar pelo título de construtores na temporada 2024 da Fórmula 1, mas alerta para a necessidade de eliminar ‘pequenos erros’ para alcançar a Red Bull Racing.

A McLaren manteve o bom momento da temporada passada e se tornou a principal rival da Red Bull este ano, desde que introduziu atualizações que ajudaram Norris a vencer em Miami.

O MCL38 provou ser mais consistente que os carros dos adversários, mas a McLaren não conseguiu capitalizar ao máximo, perdendo vitórias potenciais no Canadá e na Espanha.

Uma decisão estratégica equivocada prejudicou a equipe em Montreal, e Norris lamentou ter sido ultrapassado por Verstappen logo na largada em Barcelona, onde terminou em segundo com o ‘carro mais rápido’.

Apesar de superar Charles Leclerc e assumir a segunda posição no campeonato de pilotos, com seu sexto pódio na atual temporada, Norris ainda está 69 pontos atrás de Verstappen.

O piloto britânico acredita que a disputa pelo título de construtores ainda é possível nesta temporada, mas reconhece que a McLaren não pode permitir que a distância aumente nas próximas corridas.

“Eu acho que sim, é possível brigar pelo título”, disse Norris. “Acho que deveríamos ter ido melhor hoje (domingo na Espanha). Deveríamos ter recuperado alguns pontos em relação a Max (Verstappen). Potencialmente, havia a chance de vencê-lo no Canadá. Então, são duas corridas que terminei em segundo e ele venceu.”

“Sim, mesmo tendo subido para o segundo lugar no campeonato, isso não importa. Eu não ligo se estou em segundo ou em décimo. É mais sobre a diferença para Max, e ele ainda está aumentando, e isso é algo que não podemos nos dar ao luxo neste ponto da temporada.”

“Mas podemos brigar pelo título. Sabe, se eu tivesse tomado melhores decisões no Canadá e se tivesse largado melhor hoje (Barcelona), poderíamos ter vencido duas corridas. E eu sei que há muitos ‘e se’, mas nós temos o que é preciso. Só precisamos colocar tudo junto”, acrescentou.

Norris reiterou sua posição do início da semana, afirmando que ‘pequenas coisas’ agora separam a McLaren da Red Bull, colocando a responsabilidade em sua equipe para eliminar possíveis erros.

“Max não está cometendo nenhum erro. Então, acho que assim que você cometer um pequeno erro, eles estarão na frente. Acho que, honestamente, se você olhar para ontem (sábado em Barcelona), eles provavelmente tinham um carro um pouco mais rápido, na minha opinião. Posso estar errado. Mas, na minha opinião, acho que eles tinham um carro um pouco mais rápido. Hoje, nós tínhamos o carro mais rápido. Mas, obviamente, ainda consegui terminar em segundo. Então, são as pequenas coisas no momento”, disse ele.

Norris segue otimista para a próxima corrida na Áustria, palco de seu primeiro pódio na F1 em 2021. No entanto, ele concorda com o chefe de sua equipe Andrea Stella, que a McLaren precisa encontrar mais velocidade em retas para igualar a Red Bull.

“Estou confiante”, disse ele. “Em todos os finais de semana, o carro está performando extremamente bem. Estamos sempre ali, a alguns décimos da pole position, e isso é tudo o que podemos pedir. Acho que precisamos trazer algo a mais para facilitar um pouco a nossa vida”, finalizou o piloto britânico.

Fonte: f1mania

Anteriores Congo mostra 'coragem política' com visita de presidente a Moscou, diz diplomata
Próxima Jovem de 18 anos é assassinada a golpes de faca no pescoço pelo ex-namorado