O piloto da McLaren, Lando Norris, teme que o asfalto do circuito em Miami possa ser tão ruim quanto no ano passado, após o primeiro dia de treinos livres da Fórmula 1 no local.
Em seu primeiro ano na categoria em 2022, o Autódromo Internacional de Miami, que funciona como estacionamento durante o ano todo, foi criticado por sua má qualidade de asfalto, com vários pilotos reclamando da quebra do asfalto no decorrer da ação na pista.
Tentando resolver o problema, os promotores da corrida em Miami, recapearam todo o circuito antes da corrida deste ano, mas parece que não resolveram totalmente o problema.
Falando após a segunda sessão de treinos do dia, Norris disse que as primeiras voltas no novo asfalto, o fizeram pensar que não havia mudado muito desde o ano passado.
“Quero dizer, é melhor porque não está quebrando”, disse ele à Sky Sports F1. “Mas em termos de aderência, ainda está muito baixo.”
“Está melhorando, acho que provavelmente nunca foi usado antes. Tem estado muito melhor desde esta manhã, provavelmente alguns bons segundos. Nessa manhã foi bastante complicado. Nas primeiras voltas, foi como no ano passado”, disse ele.
“Mas acho que é um asfalto muito mais utilizável. Só precisa de um pouco de uso. Acho que a única coisa difícil é que, se você sair um pouco do traçado ideal, provavelmente estará em uma parede em algum lugar, o que tornará a corrida bastante difícil no domingo”, finalizou Norris.
Fonte: f1mania