Lando Norris sofreu um duro golpe na luta pelo título na Fórmula 1 neste domingo, após abandonar o GP da Holanda com uma falha no motor de sua McLaren. O britânico ocupava a segunda posição, logo atrás do companheiro de equipe, Oscar Piastri, quando o problema ocorreu já nas voltas finais da prova.
Pelo rádio, Norris relatou os primeiros sinais da quebra: “Está saindo fumaça no cockpit. Estou sentindo um cheiro estranho”, disse ele, antes de parar o carro na lateral da pista. O abandono custou dezoito pontos ao piloto britânico, e com isso, agora a diferença para Piastri aumentou para trinta e quatro pontos.

O incidente provocou ainda a terceira entrada do safety car na corrida, já que o motor deixou óleo espalhado por boa parte do segundo setor do circuito.
Com esse abandono de Norris, Max Verstappen herdou a segunda posição e Isack Hadjar conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 1 com a Racing Bulls. Enquanto isso, Piastri venceu e fortaleceu ainda mais sua posição na liderança do campeonato de pilotos.
Fonte: f1mania