F1: Nomes Magnussen e Verstappen já estiveram lado a lado no grid, 25 atrás no Brasil


Kevin Magnussen da Haas, superou Max Verstappen e sua poderosa Red Bull na qualificação para a corrida sprint do GP de São Paulo, e irão largar em P1 e P2 neste sábado. Notavelmente, a história parece estar se repetindo, pois 25 anos atrás, Magnussen e Verstappen também estavam lado a lado no grid no Brasil.

Jan Magnussen e Jos Verstappen, dois ex-pilotos de Fórmula 1 e pais de Kevin e Max, respectivamente, também ficaram um ao lado do outro no grid do GP do Brasil de 1997. Naquele ano, o dinamarquês também foi mais rápido que o holandês. Jan Magnussen, com seu Steward-Ford, superou Jos Verstappen em seu Tyrrell-Ford. Magnussen foi um décimo mais rápido que Verstappen. A grande diferença entre a corrida de 25 anos atrás e agora, é que a disputa entre os seniores foi por P20 e P21, enquanto Kevin e Max vão largar na primeira fila.

A corrida de 25 anos atrás não terminou bem para o pai do pole position de hoje. Na largada houve um grande acidente entre Damon Hill, Eddie Irvine, Giancarlo Fisichella e Magnussen. O dinamarquês não conseguiu voltar à corrida na relargada e abandonou. Jos Verstappen terminou em décimo quinto naquela corrida.

Obviamente, na corrida sprint de hoje, Max vai superar facilmente Kevin, pois simplesmente não existe comparação entre os carros da Red Bull e da Haas, mas como registro histórico vale a lembrança de 25 anos atrás.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

 

 

 

Anteriores F1 IN LOCO: Pietro Fittipaldi não descarta ser titular na Haas F1 em 2023
Próxima F1 IN LOCO – Chefe da Haas exalta carinho de fãs em SP: “Não deve ter ninguém triste com nossa pole”