Daniel vai para sua última corrida na McLaren com uma punição por conta do acidente com Magnussen em Interlagos. O australiano teve um toque com o dinamarquês logo na primeira volta, que acabou tirando os dois da prova.
Ricciardo foi considerado culpado pelo ocorrido e levará como punição três posições no grid para a corrida deste domingo. “Fui penalizado no grid. Eu normalmente vou melhor quando tenho penalizações, então, na verdade, pedi uma penalidade de cinco posições, mas três servirão”, brincou Daniel.
O comentário de Ricciardo se refere a prova no México, em que após tomar 10 segundos por conta de um toque com Tsunoda, o australiano conseguiu se recuperar e acabou na zona de pontuação, em P7. Na ocasião, foi eleito piloto do dia.
Ainda, falando sobre sua despedida da categoria, Daniel expressou seus sentimentos: “Eu me sinto bem. Mentalmente não estou tratando como se fosse minha última corrida, mas poderia ser.”
“Tipo, eu sei que nada está garantido no futuro, então estou apenas aproveitando. Não vou ficar muito, digamos, emocionado com o pensamento de que ‘oh, é o último’ ou não, mas quero aproveitar e apenas aceitar como as coisas são.”
De acordo com a mídia austríaca, Ricciardo será reserva da Red Bull no próximo ano. Perguntado sobre o assunto, o piloto da McLaren afirmou que “ainda nada está confirmado”.
“Espero que vocês possam ver minha boa aparência novamente no próximo ano até certo ponto”, brincou com os jornalistas.