Quando a Red Bull iniciou sua própria equipe de Fórmula 1 em 2005, a Red Bull Racing, nem todos a levaram a sério imediatamente devido à sua reputação como fabricante de bebidas energéticas. No entanto, agora a equipe é muito mais do que isso, mas mesmo a Red Bull nunca poderia prever o sucesso que a iria alcançar, segundo o chefe da equipe, Christian Horner.
“Quando entrei pela primeira vez, ficou claro que Dietrich (Mateschitz, fundador da Red Bull e falecido em 2022) tinha entrado na Fórmula 1 porque queria realmente competir e comprou o que era a equipe Jaguar, que costumava ficar normalmente em sétimo lugar. Então, era sobre construir uma equipe, e acho que nenhum de nós poderia ter previsto o que estava à nossa frente. Em 19 temporadas, conquistamos o que conquistamos”, disse Horner após a primeira sessão de treinos livres para o GP do Japão.
“Tem sido uma jornada fenomenal até agora”, acrescentou Horner. “Mas nunca se trata de olhar para trás. Sempre se trata de olhar para frente. Acho que se pudermos garantir esses títulos nas próximas corridas… bem, ninguém olha a Wikipedia nos dias de hoje, mas esse é novamente um grande dado do qual todos se orgulharão imensamente”, disse ele com um sorriso, referindo-se às declarações de Toto Wolff sobre o recorde que Max Verstappen quebrou em Monza.
“Acho que para nós, se trata do próximo ano, do ano seguinte, e é claro, do próximo capítulo para a Red Bull, que é com a relação com a Ford em 2026, produzindo nossa própria unidade de potência. Partindo do zero com uma empresa iniciante e construindo novas instalações. Esse é o próximo desafio. Mas foi uma grande jornada e esperançosamente, há mais alguns capítulos pela frente”, concluiu Horner.
Fonte: f1mania